CIOPAer/MT resgata corpo de jovem que caiu em precipício no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães

Anúncio

O corpo do jovem Suelme Victor Evangelista de Moraes, 26, foi resgatado na segunda-feira (23/05/11) do precipício do mirante localizado no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

Suelme estava na companhia de seis amigos no mirante quando escorregou e caiu de uma altura de cerca de 60 metros. Familiares do rapaz estiveram no local acompanhando o trabalho de resgate realizado por equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer/MT). O corpo de jovem só foi resgatado na tarde de segunda-feira (23) após intensos trabalhos do Corpo de Bombeiros Militar e da tripulação do helicóptero Águia 04, comandada pelo Maj PM Ricardo Tomas da Silva.

A equipe de resgate teve trabalho para retirar o corpo do precipício devido à vasta vegetação e à proximidade com o paredão, o que dificultou a aproximação do helicóptero Águia 4, da PM. Bombeiros utilizando a técnica de rapel desceram até onde estava o corpo para poder içá-lo.

O acidente

Testemunhas disseram à polícia que Suelme Victor Evangelista de Moraes escorregou em uma parte do mirante conhecida como ‘trampolim’. O mirante fica localizado no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, distante cerca de 65 quilômetros da capital mato-grossense Cuiabá.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados, mas não conseguiram fazer o resgate no domingo. A princípio, a polícia havia divulgado que o precipício no local pode chegar a 150 metros de altura. Mas o corpo do jovem foi localizado em um local distante 60 metros de onde houve a queda.

Confira as fotos do resgate:


Fonte: ExpressoMT / Fotos: SSP/MT


Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários