CIOPAER/MT transfere aeronave Cessna C210 para o Estado do Pernambuco

Anúncio

Mato Grosso – No ultimo dia 07/07, após tratativas entre os Governos dos Estados de Mato Grosso e Pernambuco, a SESP/MT, através da SAIOP e de um excelente trabalho conduzido por servidores do CIOPAER/MT, em conjunto com servidores da unidade de Operações Aéreas de Pernambuco, recebeu decisão oriunda do Poder Judiciário, por meio da 3° Vara Federal de Campo Grande – MS, determinando que a aeronave Cessna C210L, inscrita sob a matrícula PT-KCL, deixe a frota desta unidade, sendo transferida sua referida cautela e operação ao Estado do Pernambuco.

209328058_488552655575246_9158252764013055933_n

A aeronave em pauta realizou seu primeiro voo pelo CIOPAER/MT em abril de 2007, sendo uma das pioneiras de asa fixa da unidade, estando conosco por 14 anos. Com mais de 3000 horas de voo em prol da segurança pública de Mato Grosso, nosso “amigo” KCL contribuiu em diversas missões de combate ao tráfico de drogas, transporte de servidores aos rincões de nosso estado, fiscalizações ambientais e, recentemente, no transporte de vacinas.

Devido aos grandes investimentos do Governo Estado de Mato Grosso na modernização da frota do CIOPAER, buscando aeronaves de maior velocidade, alcance e poder de carga de produtos e passageiros, ficou definido que a aeronave seria disponibilizada a ser utilizada em novos ares. Com isso, o PT-KCL deixa de gerar custas ao nosso estado, passando sua total operação e responsabilidade ao ente federativo coirmão.

Agradecemos à Justiça Federal, que nos concedeu a operação dessa brilhante máquina durante esse período, ao Governo do Estado de Mato Grosso e à SESP/SAIOP – MT, que trabalharam junto aos servidores do CIOPAER para que a aeronave se mantivesse conservada e operante, bem como aos irmãos pernambucanos, que demonstraram total interesse em dar continuidade à história dessa máquina em prol da sociedade brasileira.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários