COASA/GO realiza Estágio Operacional para médicos e enfermeiros

Anúncio

A Companhia de Operações Aéreas, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, realizou nos dias 27, 28, 29 e 30/04 a primeira fase do Estágio de Adaptação de Médicos e Enfermeiros ao Serviço Aéreo do CBMGO, o qual tem um carga horária total de 82 horas aulas e visa cumprir as exigências contidas na Subparte K do Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica – RBHA 091, na Portaria 2048 do Ministério da Saúde, e ainda a Norma Operacional N. 04 do CBMGO.

O Estágio contou com a participação de 07 bombeiros militares, sendo 02 médicos e 05 enfermeiros, e 23 integrantes do SAMU, sendo 12 médicos e 11 enfermeiros, tendo em vista o recente Convênio firmado com a instituição.

As instruções tiveram como objetivo capacitar técnica e psicologicamente os profissionais a exercerem suas atividades a bordo de um helicóptero de resgate, que poderá, em determinadas situações, operar em situações adversas.

Os alunos receberam instruções de Conhecimentos Técnicos da Aeronave, Regulamento de Trafego Aéreo, Norma Operacional N. 04, Segurança de Voo, Embarque e Desembarque, Fraseologia Padrão, Salvamento Aquático, Noções de Nós e Amarrações, Salvamento em Altura e Sobrevivência em Mata (Fazenda Santa Branca).

A segunda fase do Estágio deverá acontecer nos dia 05 e 06 maio, quando serão abordados conhecimentos técnicos de medicina e enfermagem voltados para o resgate aéreo em cumprimento a legislação pertinente do Ministério da Saúde. Esta fase terá como instrutor o Dr. Rodrigo Patriota, médico especialista em Medicina Aeroespacial.

A primeira fase do Estágio foi realizada com apoio do CEBM, da ABM, do 1º BBM, do 7º BBM, e teve como instrutores os seguintes militares: Maj Hofmann, Cap Alberto, 1º Ten Igor, 1º Ten Luciano, St Peres, St Tiago, Sgt Cardoso e Cb Mass.

Veja as fotos:

Fotos: Divulgação.

4 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde Srs (as). Com meus cumprimentos parabenizo ao CBMGO e SAMU pelo Estágio realizado. Excelentes vôos!!!

    Edupércio Pratts – Ten Cel BM Cmt BOA/CBMSC

    Twitter: @ARCANJO_01
    Facebook: [email protected]

  2. Parabéns pela iniciativa e união entre bombeiros e SAMU.
    Inumeras vezes, medicos e enfermeiros tripulam aeronaves em auxilio as vitimas de acidente, porem nem sempre ha preparo das equipes de saude.
    Esse curso beneficia a todos e a população em geral.
    Pessoas certas, no lugar certo, experientes e treinadas.
    Parabens pela nobre iniciativa do curso. Que haja muitos outros futuramente e em outras instituições de segurança publica.

    Att

    Daniel Neves Santos
    Coord. Medico Resgate Rod. Fernão Dias

  3. Parabéns a todos que participaram desse estágio são iniciativas como essa que
    além de capacitar o homem para o trabalho une as instituições em prol de um bem comum. “Salvar vidas”.

    Alfredo Arnaud
    CIOPAER-CE

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários