Comando de Aviação da Policia Militar de São Paulo completa 36 anos

Anúncio

São Paulo – A PMESP foi uma das pioneira da aviação de segurança pública moderna no Brasil, quando no dia 15 de agosto de 1984 foi oficialmente entregue o primeiro helicóptero AS350 – Águia Uno – criando assim o Grupamento de Radiopatrulha Aérea – “João Negrão” (GRPAe), que em 2018 transformou-se no atual Comando de Aviação da Polícia Militar -CAvPM.

  • Saiba mais: Águia Uno da Polícia Militar de São Paulo completa 10.000 horas de voo

Ao todo, o CAvPM atualmente opera uma frota 29 aeronaves, distribuídas em 11 bases, sendo a maior unidade do gênero no Brasil. Três das dez Base de Aviação no Estado de São Paulo, Campinas e São José dos Campos operam em conjunto com o Grupo de Resgate e Atenção as Urgências e Emergências (GRAU), que é considerado a “tropa de elite” do Estado no Resgate de Emergências Médicas (REM), no atendimento a missões de resgate aeromédico.

96362571_1621678144666619_1800964788910555136_o

Asas Rotativas

  • 23 Helibrás AS 350B/BA e B2 Esquilo (Águias)
  • 1 Eurocopter EC135T2 (Águia 31)
  • 2 Schweizer 300CBi (Gavião)
  • 1 Agusta AW-109SP Grandnew (Águia 32)
Asas Fixas
  • 1 Beechcraft King Air BG200GT
  • 1 Cessna 210 Centurion (PT-WRP)
MOÇÃO DE APLAUSO COMEMORATIVAAo Comando de Aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Por ocasião das comemorações dos 36 anos de criação da Unidade

15 de agosto de 2020.

Na qualidade de Primeiro Comandante da Unidade, dirijo-me ao atual Comandante e a todo o efetivo do CAvPM, dignos herdeiros do legado de todos os VETERANOS do CAvPM, cumprimentando-os e externando nossa honra e orgulho por comemorarmos juntos com os atuais Guerreiros Alados, o 36º aniversário de criação do COMANDO DE AVIAÇÃO DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO – JOÃO NEGRÃO.

Protagonista de grandes feitos, a Unidade se consolida como a maior dentre todas as outras do gênero no cenário nacional.

Os voos do “Águia” nos remetem a 1984, quando ainda era necessário provar a necessidade da atividade aeropolicial, antes de sonhar ser grande como hoje.

Depositamos toda a magnitude alcançada em vossas mãos, pois sabemos que foram forjadas pelo calor do combate e pelo refinamento da destreza, alcançando a excelência nos procedimentos operacionais e administrativos, chegando ao que o cidadão brasileiro entende como sendo o estado da arte: os Águias.

Assim, registramos o apreço dos VETERANOS pela nossa UNIDADE e rogamos que Deus conceda a todos saúde e sabedoria para manter o curso, o rumo e a proa corretos.

Entendemos que, em vossas mãos, a “Águia” tem autorização para continuar o voo e vocês a nossa benção para continuar cumprindo, em favor da Polícia Militar e do Povo Paulista o lema desde nossa criação: Voar para Servir!

Parabéns CAvPM, parabéns Policiais da Aviação Policial Paulista.

Ubirajara Guimarães – Coronel de Polícia Militar Veterano
Comandante e Piloto Velha Águia 01

Abaixo vídeo comemorativo dos 36 anos do CAVPM:

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários