Crianças de entidade de Santos conheceram a BRPAe Praia Grande

Anúncio

Em um evento sexta (07/12) realizado na base de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar de Praia Grande, cerca de 30 crianças atendidas pela Associação Beneficente Mãos Entrelaçadas, de Santos tiveram a oportunidade de conhecer a BRPAe Praia Grande, bem como outras instituições convidadas.

A base, localizada no bairro Mirim, costuma receber visitas agendadas de escolas e entidades, nas quais as crianças conhecem os equipamentos de salvamento utilizados no Helicóptero Águia, entre outros procedimentos. O objetivo é aproximar as crianças das instituições ligadas à segurança pública.

Além do helicóptero Águia, a Guarda Civil Municipal de Praia Grande foi convidada a participar do evento, assim com o Corpo de Bombeiros. Integrantes da Guarda Ambiental, do Canil e do GAPE (Grupo de Apoio à Cidadania e Prevenção à Violência nas Escolas) mostraram para as crianças como funciona cada um dos segmentos da corporação e, no caso do Canil, ainda fizeram uma demonstração dos treinos com os cães. Já a Guarda Ambiental levou um barco utilizado em operações nos mangues para que as crianças tirassem fotos.

Para o comandante do Radiopatrulhamento Aéreo, Maurício Rocha de Oliveira, esse tipo de evento é importante para desfazer certos rótulos. “Muitas vezes, essas crianças crescem ouvindo que policial só castiga. Além disso, queremos despertar nelas a vontade de seguir a carreira”. As crianças puderam ainda conhecer o funcionamento do Helicóptero Águia.

A presidente da Associação Beneficente Mãos Entrelaçadas, Maria Eliane Rocha Gouveia, contou que a entidade fica na Zona Noroeste de Santos, em uma área bastante carente. “A violência faz parte da vida de algumas dessas crianças. Estar aqui hoje pode mudar a vida deles”.

 

Fotos: Jairo Marques / Prefeitura de Praia Grande.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns à todos os integrantes da gloriosa BRPAe Praia Grande, especialmente por acolher com frequência uma grande quantidade de crianças que, se não fosse por essa iniciativa, jamais teriam oportunidade de conhecer um dos serviços prestados pela Polícia Militar.
    Aproveito o ensejo para desejar-lhes um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

  2. Parabéns à toda a tripulação da BRPAe Praia Grande – SP, pelo um excelente evento realizados para as crianças deste Distrito, incentivando as crianças a seguir o caminho certo. Fica um extenso Bravo Zulú!!!
    Ass: 3SG-AV-HV ROGÉRIO ( PORTA AVIÃO SÃO PAULO A-12)
    OBS:
    Um forte abraço para os amigos em especial:
    CABO OLIVEIRA; e
    SOLDADO VAGNER.

    ABRAÇOS……

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários