Crianças do Projeto Patrulha Mirim da Polícia Militar em Aquidauana/MS recebem a visita de integrantes do Grupo de Patrulhamento Aéreo/GPA

Anúncio

Mato Grosso do Sul – Na última semana, as crianças do Projeto Patrulha Mirim do 7º Batalhão de Polícia Militar em Aquidauana recebem a visita de integrantes do Grupo de Patrulhamento Aéreo/GPA da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

WhatsApp-Image-2019-08-02-at-18.54.44-Copia

O encontro aconteceu em uma das bases operacionais do 7º BPM, no mesmo local onde é desenvolvido o referido projeto social.

Ali, de maneira clara e simples, os Pilotos da Aeronave (“Esquilo B3e” denominada de “HARPIA01”), Tenente-coronel PM Gimenez e Capitão PM Fábio, acompanhados dos tripulantes operacionais, Cabo PM Neto e Cabo PM Sena, explicaram para as crianças como é o trabalho do Grupo, suas atuações e os relevantes trabalhos realizados pela equipe, em prol da Segurança Pública de MS.

O GPA iniciou os trabalhos na PMMS em junho de 1.999, passando por diversas melhorias e reestruturações nos anos seguintes, atuando de maneira integrada com as forças de segurança pública do Estado.

Desde fevereiro de 2017, o Grupo de Patrulhamento Aéreo foi reativado dentro da Policia Militar, ficando responsável pelos voos da Segurança Pública.

Atualmente atua em patrulhamentos aéreos urbanos, ações repressivas, preventivas, de combate ao roubo a banco, fiscalização ambiental, patrulhamento aéreo nas fronteiras e em missões de ajuda humanitária.

Atentos as palavras dos policiais, as crianças sanaram suas dúvidas, conheceram de perto a aeronave e registraram muitas fotos. Como se esperava, os pequenos ficaram encantados.

Nosso muito obrigado aos integrantes do GPA pela voluntariedade em proporcionar aos pequenos esse momento tão importante. Estendemos os agradecimentos a Capitã PM Cleide Maria (Coordenadora dos Projetos Sociais do 7º Batalhão PM) e sua equipe de trabalho pelo agendamento das atividades.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários