Curitiba será atendida por helicópteros do Batalhão de Operações Aéreas da PM para atendimentos aeromédicos

Anúncio

Curitiba será atendida por helicópteros do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) do Governo do Estado o Paraná. Os detalhes da parceria foram discutidos nesta quanrta-feira (08/02) pelo prefeito Rafael Greca e pelo comandante do batalhão, coronel Adonis Nobor Furuushi.

BPMOA
Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Com os helicópteros, a remoção de pacientes para os hospitais conveniados será mais rápida. Também será possível atender vítimas de desastres naturais e dar suporte ao policiamento. “As equipes desse batalhão são um orgulho para o Paraná e agora também serão nossos parceiros na missão de salvar vidas”, disse o prefeito.

A reunião na Prefeitura teve a presença do oficial de Relações Públicas do batalhão, tenente João Paulo de Toledo Lazarotto, e do diretor de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde, Vinícius Filipak. “Com o transporte aeromédico a remoção é mais rápida e a chance de sobrevivência é maior”, disse Filipak. Anteriormente, a cidade era atendida pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal, que estava em pane.

00190056

Em Curitiba e Região Metropolitana, há helipontos nos hospitais do Trabalhador, Angelina Caron, do Rocio e São José. Outro está em construção no Hospital Cajuru. O prefeito também vai estudar a possibilidade de construir helipontos nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs)

Salvar vidas

De 2012 a 2016, as aeronaves do BPMOA transportaram 826 vítimas no Paraná, além de serem usadas em 2.175 missões policiais e 1.102 missões do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários