A polícia do condado de Westchester (NY) será anfitriã e patrocinadora do curso de Tactical Flight Officer (TFO) e do curso avançado de operação com imagens térmicas, a ser realizado na semana de 22MAR10.
O curso de TFO, ministrado por Jack Schonely (da LAPD), será de segunda a quarta-feira (meio período). O programa terá foco em táticas de visualizar suspeitos e delimitação de perímetros, e poderá ser estendido para envolver comandantes, operadores SWAT, canil ou outros que participem em operações de buscas com o apoio de aeronaves.
O curso avançado de operação com imagens térmicas, ministrado por Kevin Means (da San Diego PD), será de quarta-feira (meio período à sexta). Cindy Jo Means irá apresentar as questões legais de operação e utilização de imagens térmicas em operações policiais.
Cada curso terá um custo de US$ 275,00, ou US$ 450,00, caso tenha interesse em ambos.
Se você tiver qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail: [email protected], com os organizadores do curso.
Nota do site :
“Tactical Flight Officer” equivale à função do Co-piloto de um helicóptero policial. No GRPAe/SP, essa função é conhecida por Comandante de Operações, inclusive com curso específico.
Fonte : HeliHub
ACREDITO QUE CURSOS DESSE NÍVEL, TANTO FORA QUANTO DENTRO DO BRASIL, SÃO DE SUMA IMPORTÂNCIA PRA BUSCARMOS SEMPRE A EXCELÊNCIA EM NOSSA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.
INFELIZMENTE, ESTADOS CUJA AVIAÇÃO DE SEG. PÚBLICA E DE DEFESA CIVIL ESTÃO COMEÇANDO, OU AINDA NÃO ATINGIU MATURIDADE, FICAM REFÉNS DO QUE OS CHEFES ACHAM E DESEJAM.
APROVEITO O ENSEJO, PRA LEVANTAR QUESTIONAMENTOS ACERCA DAS FUNÇÕES DO CO-PILOTO (2P):
1º) A SUBPARTE “K” DA RBHA 91, QD FALA DE TRIPULAÇÃO, CITA: PILOTO EM COMANDO, E PILOTO SEGUNDO EM COMANDO. MINHA DÚVIDA É: MESMO A ACFT HOMOLOGADA PRA APENAS UM PILOTO, EM VIRTUDE DA NATUREZA DE NOSSAS OPERAÇÕES, EXISTE A OBRIGATORIEDADE DE DOIS PILOTOS ???
2º) A FUNÇÃO DE CMT DE OPERAÇÕES É EXCLUSIVA DE PILOTO, OU QUALQUER OUTRA PESSOA PERTENCENTE AO ÓRGÃO? PODE FAZER O CURSO DE CMT DE OPERAÇÕES E VOAR EM MISSÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA E DE DEFESA CIVIL ??? (TIRANDO-SE O DUPLO COMANDO LÓGICO);
3º) O PILOTO APENAS COM A LICENÇA DE PP OU PPH, PODE VOAR COMO CO-PILOTO EM MISSÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA E DE DEFESA CIVIL, E AINDA CONTAR HORAS DE VÔO ???
GOSTARIA QUE ESSE ESPAÇO FOSSE USADO PRA DEBATERMOS.
GRATO,
CAP PMPE ROMILDO – GTA/PE.