Dahua realiza testes com o Drone X820 que será operado pela GCM de São Paulo

Anúncio

São Paulo – Na quarta-feira (08) a empresa Dahua Technology realizou testes de sistemas com seu drone X820 em São Paulo. Guardas Municipais do programa Dronepol da Prefeitura de São Paulo e o site Piloto Policial acompanharam o teste do equipamento. A área de testes foi isolada pensando na segurança das pessoas.

Dahua realiza testes com o Drone X820 que será operado pela GCM de São Paulo
Cel Eduardo Beni, editor do site Piloto Policial e o Coordenador do Dronepol, Cel Rogério Vieira Peixoto acompanharam os testes realizados pela empresa Dahua. Foto: GCM/Dronepol.

Como pouco mais de 07 meses do lançamento do Dronepol pela Prefeitura de São Paulo, os agentes da Guarda Civil Metropolitana já acumulam experiência e ótimos resultados. Além do uso dos drones para monitoramento de áreas degradadas, ocupações em áreas de risco, vigilância em parques municipais e grandes eventos, a equipe Dronepol está buscando novas tecnologias e equipamentos para ampliar o emprego dos equipamentos na cidade de São Paulo.

No início de outubro, o coordenador do Dronepol, Cel. Rogério Vieira Peixoto, e o GCM Classe Especial Paulo Lino foram conhecer o sistema SARtube da empresa SkyDrones, sistema desenvolvido para auxiliar no salvamento de banhistas.

Agentes da Guarda Municipal e da Defesa Civil antes de iniciarem a operação realizaram curso para pilotagem de drones e passaram por treinamentos para que pudessem operar cada modelo de sistema. Desde o início da operação, o agentes realizam, em média, certa de 100 missões por mês, adquirindo experiência com os voos.

Dahua realiza testes com o Drone X820 que será operado pela GCM de São Paulo
Cel Eduardo Beni, editor do site Piloto Policial e o Coordenador do Dronepol, Cel Rogério Vieira Peixoto com o pessoal da Dahua. Foto: GCM/Dronepol.

Esse equipamento, que passa por alguns testes para entrar em operação, em breve, será utilizado pelos agentes da GCM. O processo de homologação do equipamento na ANATEL está em fase final e só depois disso será recebido pela Prefeitura de São Paulo.

O X820 é fabricado em fibra de carbono, pesa cerca de 3Kg, como peso máximo de decolagem de 10Kg e tem capacidade de voar sob temperaturas extremas (de -20ºC a 60ºC) a uma velocidade de até 54 km/h. Possui alto-falantes para a transmissão de avisos e instruções, além de câmeras de alta definição, inclusive térmicas. O equipamento tem autonomia de voo de 35 minutos e é programado para retornar à base com segurança, em casos de bateria fraca ou de perda de sinal.

Segundo Peixoto, “a utilização de drones pela Prefeitura de São Paulo é inovadora e estamos alcançando resultados muito positivos, além de estarmos ao mesmo tempo treinando nossos profissionais e conhecendo novos equipamentos. O monitoramento da cidade com o uso dos drones está em pleno desenvolvimento e a parceria tem sido um grande diferencial.”

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários