DJI aperta segurança e cria barreira virtual para os seus drones

Anúncio

A empresa DJI aperta segurança e cria barreira virtual para os seus drones. A DJI, uma gigante no mundo dos drones, não só vem mostrar a sua preocupação com as vendas, mas também com a utilização dos seus drones.

drone-3590739_1920

Considerando os mais recentes incidentes que ocorreram em diversos aeroportos ocorridos no mundo, eis que a DJI, preparou uma espécie de barreira virtual capaz de bloquear a entrada do drone em certas áreas, pré-definidas.

Temos de mencionar, que esta tecnologia, denominada de “geofencing” ou barreira virtual, já foi implementada em 2013. Contudo, o efeito ainda é relativamente fraco e apenas funciona em 2D, não permitindo o bloqueio da altitude em que pode voar o drone.

Aliás, por essa mesma razão, a DJI quer melhorar tudo isto criando um “geofencing” em 3D. Ou seja, o drone será bloqueado de entrar em certas áreas e também será incapaz de alcançar certas altitudes de voo.

drone-3826482_1920

Este anúncio, veio após o “ataque” que ocorreu no aeroporto de Gatwick, que ocorreu numa data sensível de movimento, o Natal.

O novo sistema da DJI, vai usar o GeoSpatial Environment Online (GEO) 2.0, que utiliza 3 diferentes zonas de exclusão, como pode ver na imagem em baixo:

51847272_793706947654610_7249268491948130304_n

O mais importante realçar aqui é o novo controle de altitude, que deixa utilizar o drone em zonas antes restritas, mas apenas em altitudes baixas. Ou seja, pode voar quando estiver o longe suficiente da pista e a baixas altitudes.

Esta atualização de segurança nos drones da DJI irá chegar em breve aos drones, devendo ser lançada num total de 32 países da Europa, incluindo 19 países, que nem tinham o sistema inicial de geofencing criado.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários