DJI lança nova geração de sistema de geofencing – Geo 2.0

Anúncio

A DJI lançou nessa semana a nova versão de seu sistema de geofencing, o Geo 2.0. Entre suas melhorias, ele tem como principal destaque a realização de geofencing em três dimensões, levando em conta também a altitude das áreas que precisam ser protegidas.

Geofencing pode ser traduzido mais ou menos como “cercamento geográfico”. É uma espécie de cerca virtual, para não permitir que os drones voem em áreas perigosas onde eles possam colidir com outras aeronaves, ou por cima de instalações privadas e proibidas.

A imagem abaixo mostra como funciona o Geo 2.0 (na direita) em comparação ao Geo 1.0 (na esquerda). As áreas coloridas no mapa acima mostram regiões em que o drone automaticamente não vai permitir o voo.

DJI-GEO-2

 

A principal diferença do Geo 2.0 é o geofencing em 3D é que ele leva em conta também a altitude do voo para determinar as áreas permitidas ou não. Nas regiões cinzas, por exemplo, onde é mostrado o caminho de decolagem e pouso de aeronaves, o usuário poderia ainda voar seu drone, mas em altitudes baixas, até determinada altura determinada pelo sistema.

Quanto mais preciso o sistema de geofencing de um drone, mais regiões ele vai poder voar sem comprometer a segurança de outras pessoas ou aeronaves.

Fonte: Mundo Conectado

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários