DOA/DPRF realiza treinamento em Curitiba/PR

Anúncio

No dia 23 de fevereiro de 2011 os integrantes da Base DOA/DPRF – SAMU, na cidade de Curitiba, deram início a três dias de treinamento visando aprimorar os procedimentos em APH, resgate em área restrita utilizando técnicas de rapel e mcguire finalizando com salvamento aquático.

No primeiro dia os operadores receberam instruções teóricas e práticas de médico e enfermeiros do Samu. Foram efetuados procedimentos de APH, além de técnicas de imobilização. No período da tarde foi dado enfase ao atendimento a vitímas de afogamento, ocorrências que tendem sempre a aumentar em Curitiba e região metropolitana em dias mais quentes ja que muitas pessoas se dirigem a cavas, lagos e rios.

No dia 24 de fevereiro de 2011, segundo dia de treinamento, operadores e pilotos se deslocaram para área da 1a. delegacia da Policia Rodoviaria Federal, na cidade de Curitiba, para realizar treinamento de rapel e mcguire.

Na manhã do dia 25 de fevereiro de 2011, iniciou-se o terceiro dia de treinamento com a prática de resgate aquatico. O local do treinamento aquático foi em Piraquara, região conhecida como mananciais da serra. Um conjunto formado por construções humanas no meio da floresta. As fontes e nascentes da Serra do Mar compõem a bacia Hidrográfica do Alto Iguaçu.

Confira as fotos:

Agradecimentos:

Agradecemos a Deus por nos permitir praticar simulações de resgates que exigem técnicas e atenção elevadas não nos ocorrendo nenhum acidente.

Equipe de manutenção da aeronave.

Chefia da 1a. Delegacia PRF de Curitiba.

Administradores da Sanepar da Barragem de Piraquara.


Fonte: Base DOA PRF/SAMU – Paraná via AviacaoPRF.com.br


1 COMENTÁRIO

  1. Excelente!
    Essa máquina merece profissionais capacitados.
    Este é o lema “Treinar para aprimorar”.
    Grande abraço aos vizinhos paranaenses.

    Agt PM Juan Berti
    CIEMER190 5ªRPM – PMSC

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários