DRF Luftrettung próxima de iniciar a operação de seu primeiro H145 com rotor de cinco pás

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Alemanha – É um marco na história do resgate aéreo em países de língua alemã e também em toda a União Europeia: a DRF Luftrettung está expandindo sua frota com helicópteros Airbus H145 com cinco pás de rotor principais. Os técnicos da DRF Luftrettung começaram a equipar o primeiro de cinco desses helicópteros a serem entregues este ano, para implantação em uma das bases de resgate aéreo.

Chegada do novo H145 ao centro de operações da DRF Luftrettung. Foto DRF Luftrettung
Chegada do novo H145 ao centro de operações da DRF Luftrettung. Foto DRF Luftrettung

O trabalho técnico no hangar de manutenção de aeronaves DRF Luftrettung no Aeroporto de Karlsruhe / Baden- Baden (FKB) levará aproximadamente um mês, seguido de voos de teste e treinamento da tripulação, antes que a aeronave inicie sua missão de salvar vidas em Abril. “Com esses desenvolvimentos, buscamos consistentemente nosso objetivo central: salvar a vida das pessoas amanhã, a quem ainda não podemos ajudar hoje”, disse o satisfeito Dr. Krystian Pracz, CEO da DRF Luftrettung.

A organização sem fins lucrativos DRF Luftrettung está começando a equipar o primeiro helicóptero com rotor principal de cinco pás em países de língua alemã e em toda a União Europeia, para implantação em uma base de resgate aéreo. “Temos orgulho de ser os primeiros aqui. Decidimos deliberadamente implantar o a nova versão da aeronave H145 com rotor principal de cinco pás – assim que estiver disponível no mercado. Pois, com este investimento, estamos ampliando nossas possibilidades de prestar um atendimento rápido e altamente profissional, a ainda mais pessoas necessitadas. Isso corresponde à forma como nos vemos, como um inovador que promove o resgate aéreo nos mais altos níveis de aviação, médico e técnico, na Alemanha e no mundo ”, disse o Dr. Krystian Pracz. O Dr. Wolfgang Schoder, CEO da Airbus Helicopters Deutschland, acrescentou: “Temos trabalhado intensamente no desenvolvimento posterior, e gostaria de agradecer a DRF Luftrettung por sua confiança em nossa tecnologia. Compartilhamos a missão de nosso parceiro de escrever novos capítulos na história do resgate aéreo”.

É o primeiro de um total de cinco helicópteros do tipo H145 com rotor principal de cinco pás, que os técnicos da DRF Luftrettung em Rheinmünster equiparão ao longo do ano. A base para isso foi lançada por um contrato celebrado entre as partes no verão de 2019. Após a aceitação do primeiro helicóptero pela DRF Luftrettung em Donauwörth, sede da produção de helicópteros da Airbus na Alemanha, seu primeiro voo em 23 de dezembro de 2020 foi para o hangar de manutenção de aeronaves no DRF Luftrettung Operation Center no Aeroporto de Karlsruhe / Baden-Baden. “Com este helicóptero, temos um novo membro de última geração em nossa frota – foi como ganhar um presente de Natal antecipado”, disse o Dr. Krystian Pracz.

A quinta pá do rotor principal – uma grande vantagem para resgate aéreo

Com este investimento, a DRF Luftrettung está expandindo ainda mais sua frota, porque também deseja permanecer uma das melhores organizações de resgate aéreo do mundo no futuro. “O sistema de rotor de cinco pás significa que podemos ajudar ainda mais e melhor os pacientes necessitados”, disse o Dr. Krystian Pracz para explicar a decisão. Graças ao novo sistema de rotor principal, o H145 é mais leve e oferece desempenho ainda maior.

Assim, as tripulações podem levar até 150 quilogramas (330 libras) de carga útil a bordo. Isso permite melhores respostas às necessidades espontâneas no local da missão, como levar pessoal médico adicional a bordo. Se necessário, os helicópteros de resgate aéreo também podem acomodar combustível adicional e, assim, voar rotas ainda mais longas. No geral, o desempenho aprimorado expande as possibilidades da aviação e, portanto, leva a uma maior segurança durante as missões. “Um helicóptero luta constantemente contra a força da gravidade. Cada quilo a menos é um benefício – para um voo mais leve e, portanto, mais seguro ”, explicou o Dr. Krystian Pracz.

Além disso, devido às cinco pás do rotor principal, o helicóptero tem uma estabilidade de voo ainda melhor, o que aumenta ainda mais o conforto para a tripulação e também para seus pacientes. “Este progresso técnico e a modernização da frota, que agora se inicia, darão um contributo sustentável para o cumprimento das nossas responsabilidades.” Além do novo rotor, o H145 com rotor de cinco pás também traz outra inovação técnica, com WiFi integrado ao cockpit, por meio do qual os pilotos podem importar dados importantes diretamente de um tablet para o computador de bordo.

Do hangar de manutenção de aeronaves à implantação em resgate aéreo

Antes que o novo helicóptero possa entrar em serviço em uma das bases em todo o país, o que está previsto para abril, o interior será equipado com os equipamentos necessários no hangar de manutenção de aeronaves DRF Luftrettung. Isso inclui, por exemplo, o ajuste da maca do paciente, suportes para bombas de infusão e assentos para o pessoal médico. Além disso, as operações de desenvolvimento da DRF Luftrettung irão certificar o radar meteorológico e voos de teste serão realizados. Finalmente, a primeira tripulação de uma base de resgate aéreo passará por treinamento padrão para missões. A DRF Luftrettung ainda não anunciou em que base será.

Retrofit do novo sistema no próprio hangar de manutenção de aeronaves

No primeiro trimestre do novo ano, a DRF Luftrettung também se tornará o primeiro cliente da Airbus em todo o mundo a realizar conjuntamente o retrofit de uma aeronave existente para equipá-la com o rotor principal com cinco pás. O retrofit ainda deve ser finalizado em detalhes junto com a Airbus, e as aprovações e autorizações necessárias devem ser obtidas. “Este processo é mais uma cooperação muito boa e confiável com a Airbus e, após liderar o lançamento do H145 em 2015, estamos orgulhosos de ser mais uma vez o primeiro cliente da Airbus”, disse o Dr. Krystian Pracz.

A DRF Luftrettung planeja retrofitar todos os seus helicópteros H145 existentes de quatro para cinco pás de rotor nos próximos dois anos. No futuro, a DRF Luftrettung também pode oferecer essa adaptação a clientes externos se houver capacidade sobressalente disponível.

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