Equipe do GTA/SE realiza curso de NVG nos Estados Unidos

Anúncio

Uma equipe do GTA – Grupamento Tático Aéreo de Sergipe encontra-se nos Estados Unidos da América, na cidade de Boise, Idaho, realizando o curso de NVG (Night Vision Goggles) na empresa ASU, que ganhou a licitação, através de seu representante no Brasil.

O curso é dividido em treinamento teórico e treinamento prático e terá duração de 14 dias. Também está previsto treinamento com a SWAT da Flórida. Após o encerramento do curso realizarão, no estado de Sergipe, treinamento prático na aeronave do GTA (AS350) com os instrutores americanos.

O Estado de Sergipe será o pioneiro na utilização de NVG em atividade policial no Brasil, muito embora ainda não exista regulamentação específica sobre o assunto na ANAC. A proposta de regulamento sobre Aviação de Estado, encaminhada à SENASP, contempla uma subparte sobre o assunto.

Os 10 óculos de visão noturna foram adquiridos por cerca de R$ 500 mil. Esse investimento inclui o treinamento dos policiais. Os equipamentos irão permitir que o GTA execute missões noturnas com maior qualidade de visualização em solo, já que o helicóptero do grupamento também está equipado com um farol de busca.

Confira as fotos do curso e do treinamento:


21 COMENTÁRIOS

  1. PARABÉNS AOS COMPONENTES DO GTA/SE PELA INICIATIVA, O APERFEIÇOAMENTO DA

    TRIPULAÇÃO É A CHAVE PARA A PRESTAÇÃO DE BONS SERVIÇOS À SOCIEDADE.

    FORTE ABRAÇO AO MAJ FERNANDO,CAP DANILO E SD ADENÍCIO, PROFISSIONAIS DO

    MAIS ALTO GABARITO.

  2. PARABENS a toda equipe, gostaria de saber se e possivel extender esse treinamento para as demais policias para que possamos ter varias unidades no Brasil aptas a essa nova operacao.Poderia entrar em contato com a unidade de Sergipe?

  3. Parabéns aos amigos da PMSE, iniciativas como esta difundem o nível de comprometimento e responsabilidade dos profissionais da segurança Brasileira, ultrajantemente mal remunerados, marginalizados, e esquecidos. Parabéns sobretudo ao governo de Sergipe pelo “banho” que vem dando em todos os estados nordestinos no quesito investimento, e remuneração de sua PM.

    Parabéns pelo pioneirismo, profissionalismo, e união profissional em torno desse objetivo tão nobre: O de bem servir à sociedade.

    Que os bons ventos da mudança soprem por todo o Brasil, sobretudo sobre nossa falida, acéfala, e desordenada PMPE.

    Parabéns!

  4. PARABÉNS AO ESTADO DE SERGIPE E EM ESPECIAL AO GTA, PELA CONQUISTA ALCANÇADA.
    Como cidadã Sergipana, fico muito orgulhosa por nosso Estado ser pioneiro na aquisição do equipamento NVG, facilitando o trabalho desses bravos policiais militares no combate a criminalidade em Sergipe.

  5. A todas as Policias

    E com enorme orgulho que participo deste grupamento como coordenador, informo a todos os colegas de Unidades aéreas que essa tecnologia estará disponível para visita e demonstração a TODAS unidades aéreas do Brasil, assim que retornarmos.

    Gostaria de informar que todo o processo licitatorio assim como o organograma do curso e dos treinamentos na SWAT da Florida também poderão ser adquiridos, compramos 10 óculos que demandou 2 meses para aprovação do departamento de estado da America por ser um item controlado.

    A empresa tem escritório no Rio de Janeiro representante e sócia da ASU inc. ( http://www.asu-nvg.com). maiores informações e visitas para conhecerem o equipamento. [email protected]

  6. Infomar aos nosso nobres amigos que vale o investimento neste recurso, item obrigatorio no resgate e combate ‘a criminalidade. Informo que estao presentes aqui no curso policiais militares e bombeiros militares do Estado de Sergipe acrescentando essa tecnologia ao Brasil.

  7. Parabéns ao Estado de Sergipe pelo investimento realizado! Certamente, será refletido na qualidade de atendimento realizado pelos policiais e bombeiros!
    Quem ganha? A comunidade que a cada dia é melhor atendida!

    Grande abraço aos colegas da Segurança Pública, em especial ao Capitão Danilo, um dos irmãos da turma de oficiais “Ten Torrezan”.

  8. Parabéns ao Subtenente Roberto e toda equipe do GTA, nós Sergipanos e Divinenses estamos orgulhosos de mais um filho da terra, encontar-se desempenhando tão honrada missão na terra do Tio San (EUA), trazendo consigo a capacitação exigida para enfrentar a criminalidade do Estado de Sergipe.
    PARABÉNS SUBTENENTE ROBERTO, UM FILHO DA PEQUENA CIDADE DO INTERIOR DE SERGIPE, DIVINA PASTORA EM CENÁRIO INTERNACIONAL!

  9. É UM ORGULHO PARA A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE, TER UMA EQUIPE TÃO BEM PREPARADA PARTICIPANDO DE UM CURSO NOS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA. COMANDADA PELO CORONEL IUNES, ESSES MERECEDORES E CORAJOSOS MILITARES DO GTA, HOMENS QUE COM SEUS DESEMPENHO E DEDICAÇÃO, NÃO MEDEM ESFORÇOS NA MISSÃO DE SALVAR VIDAS E MANTER A PAZ SOCIAL DESSE ESTADO, FAZENDO JUS À ESTAREM NESTE PAÍS, IMPORTANTE CENÁRIO MUNDIAL.

  10. Olá Papai Miscivaldo, estou orgulhoso de vc, a saudade é grande, más sei que está trabalhando, e é um exemplo pra mim e toda nossa família.
    Fica com Deus papai e todos que estão com vc neste curso também, um beijo de seu filho,

  11. Competência é a palavra chave que especifica esse valoroso militar da nossa caserna a PMSE, parabéns ao 1º SGT MISCIVALDO e todo GRUPAMENTO TÁTICO AÉREO, pela participação neste curso de capacitação realizado nos EUA.

    A labuta diária do serviço policial militar, os levou de forma brilhante a tão longe horizonte. Não é estranho que tão valoroso grupamento seja formado por uma tropa de elite, capaz de cumprir quaquer missão a ser emanada pelas autoridades do Estado a que serve.

    Em especial faço alusão a importância desses bravos homens do ar, que muitas vezes abdicam do convívio familiar e momentos importantes de suas vidas, para serem os pioneiros da Aviação de Segurança do Estado de Sergipe.

    PARABÉNS 1º SGT MISCIVALDO, VC MERECE ESTAR NOS EUA, JUNTO A ESTE GRUPAMENTO TÁTICO AÉREO DE SERGIPE/BRASIL.

  12. Parabéns ao GTA/SE pelo pioneirismo e profissionalismo.Futuramente os senhores poderiam elaborar um artigo sobre as particularidades, vantagens etc sobre essa tecnologia, para estimular e orientar outras unidades quanto a aquisição e utilização.

    Onildo GTA/MA.

  13. Parabéns ao GTA-SE pela paladina iniciativa e em especial meu grande amigo Maj Fernando. Aviação de Segurança Pùblica rumo à excelência.

    TC Gonçalves
    CONAV-Presidente

  14. Parabéns ao GTA/SE, ao Cel Iunes, como Coordenador desse grupo,que apesar de reduzido conta com o efetivo certo. Profissionais do mais alto gabarito, dedicados, que fazem da segurança publica do Estado de Sergipe, um exemplo para as demais no país. O resultado não podia ser diferente. Mérito de todos os membros do GTA/SE, Cmtes Fernando, César, Danilo, Leonardo e todos os tripulantes, profissionais que tive a grata oportunidade de conhecer e compartilhar experiencias.Parabens, bravos guerreiros.

    Maj Cleyton – CIOPAER/AC

  15. Parabéns aos integrantes do GTA/SE , em especial Maj FERNANDO amigo e grande lutador pela causa.
    Ten Cel OSCAR LUIS MOIANO – Coordenador Defesa Civil RS

  16. O Bravo Zulu à unidade e aos administradores públicos do estado que , a partir do conhecimento da necessidade apresentada, tiveram uma análise técnica a autorizar a aquisição do material.

    Que , tão logo possível, tenhamos informações da utilidade , já reconhecida, desta ferramenta de trabalho, possibilitando seu uso por inúmeras outras unidades da federação.

    A divulgação e publicação de matérias a respeito auxiliará a fundamentação das razões de pedir de outras unidades aeropoliciais.

    É o Brasil , mais uma vez,” mostrando para que veio ” (ou foi!.) no exterior.

    Parabéns!.

    Del. Senna
    PCSC

  17. Parabéns aos colegas do GTA por estarem antecipando-se no combate a criminalidade.
    Parabéns ao Coordenador Geral do GTA/SE, Cel Iunes, por ser pioneiro nacionalmente na sua qualificação profissional e dos demais integrantes do grupamento, mostrando o quanto é competente em sua atividade policial militar e levando o Estado de Sergipe a ser uma referência nacional.

    Abraço,
    Lima

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários