Especialistas da Polícia Militar de Minas Gerais testam o nano drone Black Hornet

Minas Gerais – Nos dias 25 e 26 de outubro, sob coordenação do Comando de Aviação do Estado (COMAVE) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a empresa EMS Consultoria, representante oficial da empresa FLIR no Brasil, realizou demonstrações do nano drone Black Hornet 2, produzido pela FLIR, apresentando a aplicabilidade em operações policiais.

Apresentação na reunião de comandantes da PMMG.
Apresentação do equipamento na reunião de comandantes da PMMG.

Foram realizadas demonstrações para o Alto Comando da PMMG, para operadores de RPA do COMAVE e para representantes dos diversos esquadrões do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Com as demonstrações percebeu-se que a busca de novas tecnologias pode auxiliar no combate à criminalidade, garantindo a segurança dos policias e dos cidadãos.

Foi possível perceber que o equipamento contribui na garantia da segurança dos policiais, pois amplia a consciência situacional no teatro da operação, sem comprometer o fator surpresa necessário. Havendo necessidade de furtividade, o Black Hornet 2 se apresenta como uma das únicas soluções disponíveis no mercado.

Apresentação a operadores de RPA do COMAVE.
Apresentação do nano drone a operadores de RPA do COMAVE.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários