Estado de Alagoas deve promover militares mortos em acidente aéreo

Anúncio

Alagoas – O Governo do Estado vai promover os militares integrantes da tripulação do helicóptero Falcão 02, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, mortos em serviço após um acidente aéreo, na semana passada. A informação foi confirmada pelas assessorias de comunicação da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Alagoas.

Com a promoção, o major Milton Carnaúba vai passar ao posto de tenente-coronel, o capitão Mário Assunção para major e os soldados Diogo Melo e Marcos de Moura a cabos.

image3

De acordo com informações da tenente Regina Carvalho, da PM, para a promoção pós-morte dos militares existe uma série de procedimentos. O primeiro deles já foi feito, a instauração de uma portaria no Boletim Geral Ostensivo (BGO) da PM, para a investigação preliminar do acidente que vitimou os militares.

“No final dessa investigação, o responsável deve solicitar a promoção dos militares pós-morte através de um relatório, atendendo a lei. As praças são feitas pelo Comando Geral da PM, e a promoção dos oficiais pelo governador do Estado”, informou a tenente.

Ainda segundo a PM, a Lei 6514 tem a função de expressar o reconhecimento do Estado ao militar falecido no cumprimento do dever, ou em consequência dele, reconhecendo o direito do oficial a quem cabia à promoção.

“Para a promoção, também será levado em consideração que os militares satisfaziam às condições de acesso que integrava”, frisou a capítão Regina Carvalho.

De acordo com a tenente Grazielle Claudino, o comando do Corpo de Bombeiros também vai abrir um processo, com parte de origem do Grupamento Aéreo da Polícia Militar. Após esse procedimento, o processo será repassado ao Comandante Geral e, em seguida, para Superintendência.

“Após os procedimentos, será instaurada uma comissão de oficiais, pedindo a promoção do major Milton Carnaúba para tenente-coronel”, disse a tenente.

Agência de Notícias Alagoas, por Paula Nunes.

3 COMENTÁRIOS

  1. Promoção mais que merecida, permitindo um maior conforto aos familiares e a devida proteção institucional e financeira da família.
    Parabéns ao Estado de Alagoas pela iniciativa.

    TC Gonçalves – GRAESP

  2. Parabenizar ao Estado de Alagoas, e a todos da Unidade Aérea, neste momento tão dolorosa esta promoção merecida a estes guerreiros, que irá sem dúvida ajudar as famílias que perderam de forma trágica seus entes queridos e amigos e irmãos. Inclusive peço aos amigos que continuem orando por eles que sabemos que uma partida desta forma muitos não sabem que nem partiram. Amém.
    Nadjan Araújo. GTA/pE

    • Parabéns Nadja pela observação. Nós q fazemos a CIOPAER-Ce, ficamos muito sentidos pois o Cap Assunção passou por aki e nós tbm tivemos uma experiência desse porte em 2005. Realmente um trauma desses deixa o espírito atordoado.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários