GAM/RJ iça prensa de 500 kg apreendida na Rocinha pelo BOPE

Anúncio

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) localizaram um equipamento chamado de prensa hidráulica na favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (17/11/11). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a máquina serve para prensar até 60 toneladas de droga.

O peso da prensa teria exigido um helicóptero da corporação para retirar o equipamento. A máquina foi encontrada em uma casa na rua 1 da comunidade. Ninguém foi preso. A apreensão será encaminhada para o 23º BPM (Leblon).

Dois helicópteros do GAM foram empregados para retirar do alto da favela a prensa, pesando cerca de 500 Kg, e que face ao peso e dimensões do objeto, inviabilizava um transporte por via terrestre por dentro da favela.

Os helicópteros do GAM decolaram do GAM às 17:30h e se deslocaram em ala para a Rocinha. No local um helicóptero fez o içamento da prensa enquanto o outro realizava apoio de fogo com 4 atiradores a bordo.

Fonte: TerraBlog Cmt Duton e Blog do GAM/RJ.

3 COMENTÁRIOS

  1. Obrigado pelo prestígio na divulgação das minhas fotos, amigo Beni.

    Tem mais uma lá no blog que ficou show: o voo pairado do Fênix 04 para a retirada da prensa do alto da favela!

    Grande abraço,

    Cmte Rodrigo Duton – MAJ PMERJ
    Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM)

  2. Local restrito, casas ao redor, altitude densidade, risco de ataque surpresa por arma de fogo. Manobra perfeita ! Resultado de planejamento, proficiência e coragem. Parabéns !

    CMTE AYRES – PLAH 0552.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários