GAvOp/DF realiza Programa de Nivelamento Tático Operacional – PRONTOP/2011

Anúncio

Na semana de 07 a 11 de novembro o Grupamento de Aviação Operacional – GAvOp/CBMDF realizou mais uma semana de treinamento operacional direcionada ao nivelamento e a padronização de procedimentos entre as tripulações que operam na unidade, e dentre seus objetivos o programa visa:

– Desenvolver atividades específicas de treinamento tático e técnico-profissional aos Pilotos, Tripulantes Operacionais e Mecânicos do Grupamento de Aviação Operacional;
– Qualificar de maneira homogênea os militares atualizando-os nas diversas operações realizadas pela unidade;
– Padronizar os procedimentos e as técnicas empregadas pelos Pilotos, Tripulantes Operacionais e Mecânicos;
– Manter a proficiência dos Pilotos, Tripulantes Operacionais e Mecânicos de forma personalizada nos mais diversos assuntos inerentes ao serviço aéreo de resgate, por meio da utilização de Ficha Individual de controle das instruções realizadas e ficha de Avaliação de Instrução.

O PRONTOP/2011 abordou assuntos relacionados com a padronização de procedimentos por parte das equipes envolvidas nos atendimentos aeromédicos, com uma brilhante palestra proferida pelo 1º TEN Médico Jordano.Durante a semana foram realizadas oficinas de APH, para manutenção da proficiência e capacitação continuada dos tripulantes operacionais na área de socorros de urgência.

Na quinta-feira pudemos contar com o Curso de CRM ministrado pela Empresa Air Safety, tendo como instrutores o Cmte Bohrer e a Psicóloga Dra.Rosana.

Como de costume, as atividades simuladas de resgate são desenvolvidas em ambientes reais onde existe grande chance de atuação pela unidade, nesse programa o local selecionado foi a cachoeira do Poço Azul, local onde já foram realizadas duas operações reais de Mc Guire pelo GAvOp.

Confira mais imagens da semana de treinamento:

Fonte: Seção de Instrução do GAvOp/CBMDF, via Blog Resgate Aéreo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos amigos do GAVOp por estarem sempre preocupados com a segurança operacional, diminuindo riscos, pois o objetivo de todo treinamento é justamente esse. Um abraço a todos do GAVOP.

  2. Meus sinceros parabéns pelo treinamento. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os integrantes a hospitalidade e o apoio durante nossa estadia no GAvOp, em especial ao Ten Cel Anderson, Maj Portela e Cap Dias.

    Grato e bons voos!!

    Cap PMESP Gallo Rodrigues
    GRPAe/BRPAe Praia Grande

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários