Corpo de Bombeiros Militar de Goiás receberá um AW119Ke em dezembro

Anúncio

O Governo do Estado de Goiás, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), acaba de adquirir um novo equipamento que reforçará o poder operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO).

Ilustração de como ficará o novo helicóptero do CBMGO

Um helicóptero monoturbina do fabricante italiano Agusta Westland, modelo Koala. A aeronave tem capacidade para ser utilizada em várias missões, como transporte de vítimas de acidentes automobilístico, resgate em locais de difícil acesso, prevenção e combate a incêndios florestais, transporte aeromédico, além de ações de Defesa Civil e de outras operações de busca e salvamento.

Esse modelo é um dos mais modernos do mundo e possibilita acomodar até dois pacientes em maca mais a tripulação e dois pilotos, atendendo o Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica e a Portaria do Ministério da Saúde que regula também o serviço aeromédico.

O helicóptero do CBMGO receberá uma moderna pintura personalizada com as cores representativas da Corporação. A entrega está prevista para o dia 17 de dezembro de 2010, durante o 4º Fórum Nacional de Aviação que Goiás realizado em Rio Quente.

O CBMGO conta hoje com sete Pilotos Comerciais de Helicópteros – PCH, sendo três Instrutores de Vôo de Helicópteros INVH, três Tripulantes Operacionais e três Mecânicos em formação.

Confira mais fotos

 


Fonte: CBMGO


3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns!

    Que esta super máquina possa ser conduzida com segurança e que possa cumprir suas missões coroadas de êxito!

    Grande abraço!

    Adilson Bornhofen
    Maj BAPMSC

  2. PARABÉNS AOS GLORIOSOS BOMBEIROS DO GOIÁS! QUE DEUS ILUMINE E ABENÇOE TODOS OS VOOS!!
    FORTE ABRAÇO A TODOS! (Cmt Hofmann: e o queijo? kkkkkkkkkk)

    Farley Cap BM

  3. Que todas as corporações consigam atualizar as suas frotas com máquinas mais modernas para poderem atender cada vez mais e melhor a nossa sociedade.

    Sucesso….

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários