GRAer da PM da Bahia faz resgate no mar em meio a ondas fortes, mas vítima não resistiu

Bahia – Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar(Graer) foi acionado na tarde deste sábado (27) para salvar uma mulher que estava se afogando nas proximidades do bairro de Itapuã, em um local de mar aberto e muito agitado. Um dos integrantes da equipe pulou do helicóptero e, com uma prancha, chegou até a mulher que já estava sem forças. A seguir, ela foi “içada” pelo helicóptero e levado até a areia, onde recebeu atendimento, mas não resistiu e morreu.

Vítima foi deixada na areia pelo helicóptero do Graer(Foto: Divulgação/Graer)
Vítima foi deixada na areia pelo helicóptero do Graer (Foto: Divulgação/Graer)

Não há informações sobre a identidade da vítima. No momento em que o helicóptero chegou ao local onde ele estava se afogando, a vítima já estava bastante debilitada.

Nas últimas semanas, o helicóptero do Graer foi acionado em quase todos os finais de semana para salvar pessoas que tiveram problemas no mar. De acordo com navegadores, o período é de vento fortes e ondas que, no caso deste sábado (27), poderiam chegar a 3,5 metros.

O Grupamento Aéreo da PM, só este ano, fez resgates importantes no mar. O último foi de um surfista que estava lutando para voltar à praia, mas perdeu o fôlego e acabou levado pela correnteza. 

Os casos de afogamento são atendimentos, normalmente, por guarda-vidas dos bombeiros militares ou da prefeitura que estão espalhados na orla da capital, mas há casos em que a retirada da vítima do mar depende de uma ação mais rápida e este é o momento em que o Graer é acionado.

Veja o vídeo do salvamento em Itapuã:

Fonte: Agora na Bahia.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários