GRAer/AM faz instrução helitransportada aos integrantes do BEPE/FN

Anúncio

No dia 23 de setembro de 2010 (quinta-feira) o Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar do Amazonas recebeu um pelotão do Batalhão Escola de Pronto Emprego da Força Nacional de Segurança Pública para realizar instrução helitransportada.

O treinamento ocorreu durante o Estágio de Operações Policiais em aérea de Selva que estava sendo realizado na cidade de Manaus a cargo da Polícia Militar do Amazonas, sob a coordenção do Batalhão RAIO.

Durante a instrução foram abordados temas como:
– Apresentação do GRAER/PMAM;
– Conceito de Aviação na Segurança Pública;
– Procedimentos de Segurança;
– Padrão de Orientação;
– Sinalização e Comunicação com a aeronave;
– Dimensões e padrões para confecção de ZPH;
– Conhecimento para rapel em helicóptero;
– Procedimentos de embarque e desembarque de tropa em helicóptero, e
– Exercícios práticos.

A instrução foi muito proveitosa e os objetivos foram atingidos.

No ar para proteger e Salvar! GRAer !


5 COMENTÁRIOS

  1. Parabenizo os amigos aviadores do Estado do Amazonas que, há um ano atrás (2009), foram alunos da Escola de Aviação (EsAv) da PMERJ.

    Na oportunidade tive a honra de ministrar aulas para esses bravos guerreiros que se iniciavam nas operações aéreas helitransportadas.

    Fico muito orgulhoso ao constatar o progresso dos nossos ex-alunos que, em tão pouco tempo, progrediram bastante e já estão multiplicando seus conhecimentos para os integrantes do BEPE/FN.

    Parabéns amigos!! Vocês têm muito a ensinar a todos nós!

    Grande abraço a todos e bons voos!!

    MAJ PMERJ Rodrigo Duton – PCH

  2. Parabéns a todos os companheiros dessa região, que agora sofre c a baixa dos rios, pelo esforço em formar mais um braço dessa grande família de tripulantes…. E Só dá “minha pessoa” nas fotos. Valeu Gredson!!!!!

  3. Nós, da CIOPAER-CE, ficamos muito felizes em saber que a aviação policial está crescendo no Brasil. Mais felizses ficamos em saber que os nossos Jangadeiros-do-Ar (no caso o Sub-Ten PM Gredson, Tripulante Operacional da CIOPAER-CE) estão difundindo uma doutrina operacional sólida e baseada na segurança das operações.
    Felicidade ainda por ver o Cap PMCE Jeílson, 01 desse pelotão, está participando e engrandecendo o nome da Terra dos Verdes Mares!
    AO VOO!

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários