GRAER/BA forma novos tripulantes operacionais com apoio do COMAVE/PMMG

Anúncio

Bahia – O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia ganhou dois novos tripulantes operacionais no último dia 18/08. A dupla, composta pelos Soldados PM Rodolfo e Marcella, concluiu o curso de Operador Aerotático do Comando de Aviação do Estado da Polícia Militar de Minas Gerais. A conquista é especialmente importante para a policial, que firma seu nome como a primeira soldado feminina da corporação a conquistar o brevê.

WhatsApp Image 2023-08-18 at 19.58.19

A participação foi oportunizada pelo alinhamento entre o Comando de Policiamento em Missões Especiais e o Comando Geral da corporação, que possibilitaram a busca pelo conhecimento na coirmã mineira, reconhecida pela longa tradição na aviação de segurança pública. No estado vizinho, os novos Guardiões foram submetidos a níveis elevados de exigência, ao longo das 388 horas-aula do curso, que se iniciou em 29 de maio e término neste dia 18 de agosto.

As disciplinas vão desde o Tiro Embarcado ao Combate a Incêndio Florestal, passando por Escape de Aeronaves Submersas, Instrução Aeromédica, Manobras em Altura e Operações de Equipamentos Especiais, entre outras.

A cerimônia de formatura foi prestigiada pelo Comandante do GRAER, Ten Cel PM Wolney, que parabenizou os concluintes e entregou comendas às autoridades da PMMG, em agradecimento à parceria. Com a formação concluída, os novos tripulantes passam a estagiar no quadro técnico do grupamento, a bordo dos helicópteros e do avião, acumulando experiências para o processo de ascensão na carreira.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários