GRAer/BA recebe visita de Lideranças e Policiais Comunitários

Anúncio

O Grupamento Aéreo da PMBA (GRAER) recebeu na manhã desta sexta-feira, 27, a visita de uma comitiva da 12ª Companhia Independente da PMBA e de representantes do Conselho Comunitário dos bairros de Ondina e Rio Vermelho. Os visitantes foram recepcionados pelos Ten Cel PM Lázaro e Maj PM Renato, respectivamente Comandante e Subcomandante do GRAER.

A delegação de policiais-militares foi chefiada pelo Major PM André Ricardo, novo Comandante da 12ª CIPM, que se fez acompanhar do Capitão PM Júlio – Subcomandante, do Tenente PM Ronald, dos Sargentos PM Aristóteles e Requião, além dos Soldados PM Maia, D’Almeida, Miguel, Sales e Pinheiro.

Representando a comunidade estavam a Sra. Eloysa Novaes, Presidente do Conselho Comunitário Social e de Segurança de Ondina e Rio Vermelho, o Sr. Luis Fernando – Vice-Presidente, as Senhoras Cecília, Sônia, e Laudelice, diretoras do Conselho. Também prestigiaram a visita, o Sr. Andrés Garcia, primeiro Presidente do Conselho Comunitário do Rio Vermelho, acompanhado da Sra Pilar Garcia, sua esposa, que assistiram uma apresentação da unidade.

Na sequência, os visitantes conheceram os diversos equipamentos e acessórios utilizados pelas tripulações do GRAER no atendimento das ocorrências de alta complexidade, além das aeronaves e instalações.

Reunidos os visitantes no Comando do GRAER, o Maj PM André Ricardo comentou que a ocasião marcava um novo contexto da parceria entre a 12ª CIPM e as comunidades de Ondina e Rio Vermelho. No ensejo, pediu apoio à sua tropa e à comunidade para o restabelecimento de uma convivência sadia, responsável, profissional e compromissada em fazer segurança pública de forma diferente e proativa, e afirmou que envidará todos os esforços para dar as respostas que as comunidades anseiam, após o que se disse muito feliz pelo momento.

O Senhor Andrés Garcia noticiou seu retorno definitivo à Bahia após 11 anos na Espanha e disse estar muito feliz pela “estrutura de primeiro mundo” materializada nas instalações e maquinário do GRAER tão bem colocados a serviço do povo baiano. Finalizando, parabenizou o Comando e equipe gestora do GRAER, desejou sucesso ao Major André Ricardo no comando do policiamento dos bairros de Ondina e Rio Vermelho e não descartou a sua contribuição aos gestores do Conselho Comunitário.

O Sr. Luis Fernando – Vice-Presidente do Conselho Comunitário ficou feliz em identificar na galeria de fotos do Comando uma foto do helicóptero Guardião 02 patrulhando a Festa de Yemanjá, tradicional festejo popular do boêmio bairro do Rio Vermelho. Falou ainda que a atual equipe gestora do Conselho Comunitário realiza os trabalhos de forma abnegada, voluntária, fraterna e por verdadeiro amor à causa comunitária, e que sente alegria pela recente assunção do Major André Ricardo ao comando da 12ª CIPM, oficial e instituição nos quais deposita farta confiança para a melhoria da sensação de segurança da região. Falou ainda da importância dos militares seguirem os bons exemplos de oficiais e praças da PMBA, que por onde passam fazem a diferença, referindo-se a alguns dos presentes.

A Sra Eloysa Novaes asseverou todo o apoio à 12ª CIPM, mas realçou que o papel do conselho além de colaborar é também o de cobrar e exigir uma boa prestação dos serviços de segurança pública a cargo da unidade, papel que não abdicará.

O Ten Cel PM Lázaro agradeceu a visita ao GRAER, dizendo que esta teve o condão de reaproximar a unidade aérea da 12ª CIPM e esta de sua comunidade; enalteceu as qualidades pessoais, morais e técnicas do novo comandante da 12ª CIPM, e desejando-lhe sucesso e grandes realizações colocou o GRAER à disposição da CIPM e da comunidade baiana, ali representada pelos moradores de Ondina e Rio Vermelho.

Ao final, entre aplausos recíprocos e alegria pela produtiva manhã, os presentes posaram para uma foto no Gabinete do Comando.

Confira as fotos da visita:

Fonte: GRAer/BA.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários