GRAER/PR realiza treinamento de salvamento aquático

Anúncio

Em data de 21 Dez 2010, o Grupamento Aéreo Policial – Resgate Aéreo GRAER/PR participou de treinamento no litoral paranaense com a utilização aeronave Helicóptero Falcão 01. Em conjunto com o Corpo de Bombeiros a aeronave foi utilizada para treinamento de resgate de vítimas no mar com a utilização do equipamento Puçá. 

O GRAER/PR está sendo aplicado na Operação Verão 2010-2011 desde o dia 18 Dez, propiciando o apoio aos Policiais e Bombeiros militares em solo através de ações aéreas multimissão, atuando de forma integrada em missões policiais, resgate aeromédico, salvamento e busca aquática. Para isso o GRAER/PR tem priorizado o treinamento de sua tripulação composta de bombeiros e policiais militares em instruções conjuntas de tiro policial embarcado, infiltração aeropolicial, resgate aéreo com utilização de técnicas de Maca, MacGuire, Sling e Puçá.

Ao final do treinamento o Helicóptero Falcão 01 (Cmt Cap Fávero, 2P Maj Pucci, Trip. Operacional Sgt Cupka) foi acionado para realização de busca aquática à procura de um homem de 21 anos desaparecido desde às 15h de terça-feira (21) na Ilha do Mel, no Litoral do Estado. Além do helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER), foram utilizadas duas embarcações motoaquáticas e outro barco para a localização do homem desaparecido que estava junto a uma excursão.

“O rapaz estava com mais duas pessoas na entrada da Gruta de Encantadas, quando provavelmente foram surpreendidos pela alta da maré na saída da gruta. As duas pessoas em sua companhia conseguiram sair da situação de risco, porém ele afundou e não foi mais visto”, afirma o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Leonardo Mendes dos Santos. Segundo ele, a região é sinalizada por uma bandeira preta, indicando que a área não é supervisionada por Guarda-Vidas. “O posto do Corpo de Bombeiros mais próximo ao local fica cerca de 700m de onde ocorreu o incidente, na Praia do Mar de Fora”, explica.

Confira as fotos do treinamento:


Fonte: GRAER/PR – Fotos: ANParaná.


Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários