GRPAe entrega brevês aos novos pilotos e conclui curso teórico da nova turma

Anúncio

No dia 14/12 o Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar de São Paulo homenageou os novos pilotos da 11ª Turma pela conclusão, com êxito, na formação prática de voo de helicóptero, e os integrantes da 12ª Turma, pela conclusão na formação teórica de piloto privado de helicóptero, iniciado em 08 de outubro.

O Cel PM Marco Antônio Severo Silva, Comandante do GRPAe, presidiu o evento e realizou a entrega simbólica dos uniformes de voo aos integrantes da 12ª turma de pilotos, os quais concluíram o curso teórico de piloto privado de helicóptero, realizado pela escola de aviação do GRPAe, que contou com a participação de 08 oficiais da Polícia Militar de São Paulo, 03 oficiais da Polícia Militar de Goiás e 01 agente penitenciário federal do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça.

Eles passaram por uma árdua seleção para ingresso no GRPAe, participaram das aulas teóricas recebendo as instruções das matérias fundamentais para o início na carreira da aviação de segurança pública, culminando na aprovação de todos, que os habilitam para a realização das Provas da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, a fim de obter licenças e certificados de habilitação emitidos pela ANAC para atuar.

Durante a solenidade foi prestada singela homenagem ao 1º colocado do curso teórico, o 1º Ten PM Wagner Marinho Rodrigues Lemos, o qual obteve como média geral do curso a nota 9,8.

Os Formandos da 12ª turma de pilotos:

Polícia Militar de São Paulo:

– 1º Ten PM Fábio Aiello;
– 1º Ten PM Thiago José Tomazela;
– 1º Ten PM José Moreira da Silva Júnior;
– 1º Ten PM Wagner Marinho Rodrigues Lemos;
– 1º Ten PM Lara Carolina Palhiari Duarte;
– 1º Ten PM Juliano Galhardo;
– 1º Ten PM Adriano Primo Duarte, e
– 2º Ten PM Marcelo Montenegro Soares.

Polícia Militar de Goiás:

– 1º Ten PM Fábio Francisco da Costa;
– 1º Ten PM Paulo Henrique Ribeiro, e
– 1º Ten PM Marcelo Duarte Veloso.

Departamento Penitenciário Federal:

– Agente Carlos Henrique da Silva.

Na sequência da solenidade foi realizada a entrega dos brevês aos formandos da 11ª turma de pilotos pela conclusão no curso de piloto policial de helicóptero, realizado pela escola de aviação do GRPAe. O curso teve início em 10 de outubro de 2011, quando inciaram o curso teórico de piloto privado de helicópteros, e encerrando em 03 de dezembro de 2012 com a conclusão da parte prática de voo, a qual contou com aproximadamente 350 horas de instrução de voo nas aeronaves Schweizer 300 CBI, denominados Gavião 01 e Gavião 02.

Com a conclusão do curso, estes novos pilotos fazem juz a ostentarem em seus uniformes o brevê, denominado meia-asa, e assim, ingressarem nas escalas de voo operacional na função de comandantes de operações e atuando como co-pilotos das aeronaves do Grupamento de Radiopatrulha Aérea “João Negrão”.

Durante a solenidade foi prestada singela homenagem ao 1º colocado do curso, o 1º Ten PM Tárik Teixeira, o qual obteve como média geral do curso, englobando as notas dos cursos teórico e prático, a média geral de 8,8.

Os novos pilotos da 11ª turma:

– 1º Ten PM Marcelo Henrique Lima;
– 1º Ten PM Vitor Hugo Gomes Guarinon;
– 1º Ten PM Tárik Teixeira;
– 1º Ten PM Lucas Gonzaga Faria Santos;
– 1º Ten PM Eduardo Pelegrini de Alencar;
– 1º Ten PM Adolpho Vitorazzi Neto;
– 1º Ten PM Diogo Luiz Menezes Carvalho, e
– 1º Ten PM Thiago dos Santos Rodrigues.

Para coroar a festividade, o GRPAe prestou homenagem a 1º Tenente PM Sandra Souza Ferreira Andrade, que passará à reserva da Polícia Militar, por ter cumprido com galhardia suas funções no serviço ativo, principalmente porque nos últimos anos desempenhou, de forma exemplar, funções importantes na Seção de Finanças da Unidade.

Após a solenidade o Comandante do GRPAe, juntamente com os formandos da 11 ª e 12ª turmas de pilotos e familiares confraternizaram-se durante o coquetel servido no hangar “João Negrão”.

Confira as fotos dos evento:

 

Fotos: Marcos Borges Barbado – MBB.

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns mais uma vez aos amigos do GRPAe de SP, aos amigos Beni, Falconi e Samuel e ao chefão Severo pelo trabalho de proliferação da doutrina Águia. Vejam todos que mais um órgão está entrando no sistema, o DEPEN-MJ através do Ag. Carlos Henrique. Que seja logo criada a Aviação de Estado.

    Felis Natal e um excelente Ano Novo

    TC Gonçalves – PMDF
    PMDF-DIPRO

  2. Parabéns aos formandos!!
    Desejo-lhes boa sorte e muito empenho afinal, como sabem, a jornada não é fácil e a responsabilidade muito grande.
    Desejo a todos muitas felicidades nesta nova etapa da carreira!

  3. Parabéns aos novos formandos do GRAER/PMESP. O maior grupamento de aviação de segurança pública do Brasil (e um dos maiores do mundo) ganha novos tripulantes especialmente capacitados. Parabéns especial ao amigo e Ir:. Severo, que tem desempenhado um trabalho singular a frente dos águias. Bons voos, um feliz natal e um ano novo excelente.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários