GTA/MA realiza operação no interior do estado

Anúncio

Uma equipe do Grupo Tático Aéreo do Maranhão composta por viaturas e o helicóptero Águia 02 realizou uma grande operação no Sul do Maranhão, com base na cidade de Imperatriz e prestou apoio às Polícias Militar e Civil de 12 municípios da região. A operação teve o objetivo de coibir o roubo de cargas, tráfico de drogas, assalto a banco e demais delitos, através de abordagens, barreiras e patrulhamentos preventivos.

A Operação iniciou no dia 27 de junho e se encerrou no dia 01 de julho, com duração de 05 dias e 20 horas de vôo. Os resultados foram positivos, como apreensão de arma de fogo, prisão de homicidas, traficantes e assaltantes de carga. No segundo dia de operação, após a prisão de um dos assaltantes de um caminhão de carga, o GTA em conjunto com a Polícia Civil conseguiu localizar o caminhão que havia sido roubado.

A carga avaliada em mais de 2 milhões de reais foi toda recuperada. Também foi destaque a atuação do Grupo Tático Aéreo na localização de um refém, filho do gerente do banco da cidade de Barra do Corda,  seqüestrado por bandidos que tinham intenção a assaltar o banco da cidade.

Na avaliação dos Comandantes das Unidades Policiais e dos Delegados da Polícia Civil envolvidos na operação, foi de fundamental importância o apoio do GTA, tendo em vista a facilidade que o helicóptero proporciona em vencer grandes distâncias em menor espaço de tempo, dificultando a ação dos delinquentes.

Com 02 helicópteros Esquilo, 01 EC-145 e várias viaturas, o GTA atua em ações policiais, defesa civil e resgate aeromédico em todo o Estado do Maranhão.

O Comandante Oliveira, Coordenador do GTA, informa que de acordo com a política de segurança pública do Estado essas operações serão realizadas de forma rotineira, até a implantação da base aeropolicial de Imperatriz, prevista para o final do mês julho.

Confira mais fotos da operação:


Fonte: GTA/MA.


4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos colegas do GTA por mais uma missão exemplarmente cumprida. O sucesso nas operações é o reflexo de uma excelente gestão, profissionalismo e técnica desempenha por toda equipe da unidade e sob a batuta do cmte Kako e cmte Aluísio. Novamente meus parabéns, espero poder retornar à São Luiz para aprender mais com essa excelente equipe de profissionais.

  2. Parabéns adicional ao cmte Negreiros, o qual tive a grata satisfação de saber que o mesmo assumiu o comando operacional, passando a ser o primeiro comandante da unidade aérea do Acre credenciado. Também os agradecimentos ao GTA que propiciaram o aperfeiçoamento do cmte Negreiros e contribuiram para a evolução da aviação de segurança pública no Acre.

  3. Parabéns caro amigo Maj Negreiros, pela assunção à Comando de Aeronave, mais uma vez o estado do Acre tem provado que o investimento feito na Aviação de Segurança Pública e a integração existente entre os estados, permitiu o crescimento da atividade em estados da região norte. O Acre segue rumo à sua autonimia operacional. Parabéns Negreiros mais uma vez. O Estado do Acre só me dá alegria. Rsrsrs

    Bons Voos

    TC Gonçalves
    CONAV – Presidente

  4. Parabéns ao Cmt Kako e sua equipe pelo sucesso na operação. Deixo aqui um forte abraço aos falcões maranhenses, pela bravura e dedicação. Um abraço ao Cmt Onildo, meu instrutor no VII COA.

    Aluno 58 – Amazonas – VII COA/2008

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários