Helicóptero aeromédico colide com passáro na Inglaterra

Anúncio

Um helicóptero aeromédico colidiu com um pássaro no para-brisa esquerdo ao retornar de uma missão no Reino Unido, atingindo o tripulante em seu capacete.

Sem título

O tripulante e o piloto saíram ilesos. Os detritos do pára-brisa também entraram no disco do rotor principal, fazendo um orifício na borda de fuga de uma das pás do rotor.

O pára-brisa do AgustaWestland AW109 não foi projetado para resistir a colisões de pássaros e os requisitos de certificação de projeto não exigem isso.

O helicóptero estava voltando de uma missão HEMS e voltando para o aeroporto de East Midlands. Enquanto descia para cerca de 1.000 pés, o tripulante sentado no assento esquerdo avistou o animal e gritou ‘pássaro’. O piloto inclinou e rolou o helicóptero para a direita, mas o pássaro bateu e passou pelo para-brisa esquerdo.

Ele atingiu o tripulante no lado esquerdo do capacete e continuou até o topo da porta esquerda da cabine, antes de ficar preso atrás do assento do piloto. Após a colisão com o pássaro, a tripulação relatou haver uma vibração “perceptível” na fuselagem.

O helicóptero pousou sem incidentes. O tripulante foi examinado pelo médico da tripulação e não sofreu ferimentos.

Objetos voadores, como pássaros e drones, costumam representar uma ameaça para as ambulâncias aéreas. Recentemente, uma ambulância aérea chegou a poucos metros de colidir com um drone enquanto tentava pousar em um hospital de Londres.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários