Helicóptero AW139 cai depois de bater em tirolesa
31 de dezembro de 2018 1min de leitura
31 de dezembro de 2018 1min de leitura
Acidente ocorreu em Ras al-Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos. Aeronave ia resgatar pessoa ferida nas montanhas de Jebel Jais.
Um helicóptero de resgate caiu e explodiu depois de bater nos cabos de aço da maior tirolesa do mundo nos Emirados Árabes Unidos. As quatro pessoas que estavam a bordo morreram.O acidente ocorreu nas montanhas de Jebel Jais, na província de Ras al-Khaimah.
A aeronave estava em uma missão de resgate na região montanhosa e teria enroscado nos fios da tiroles,Vídeos feitos por testemunhas, publicados na internet, mostram o helicóptero rodopiando no ar antes de bater no solo e explodir.
De acordo com a rede de TV norte-americana Fox News, as vítimas foram identificads como sendo os pilotos Humaid Al Zaabi, Saqr Al Yamahi e Jassim Al Tunaiji, e o paramédico sul-africano Mark T. Al Zaabi.
A equipe tinha sido enviada às montanhas de Jebel Jais para resgatar um homem machucado em uma trilha. O acidente aconteceu antes de eles chegarem à vítima, por volta das 18h (horário local), no sábado (29).
Apresentada como a maior tirolesa do mundo, a atração foi inaugurada em fevereiro de 2018.
Os cabos de aço estão suspensos a 1.680 metros de altitude e tem 2,8 quilômetros de extensão.
fonte: noticiasr7
Enviar comentário