Helicóptero da PM resgata praticante de voo livre que ficou pendurado em árvore a mais de 600 metros de altura

Anúncio

Santa Catarina – Um final feliz. Após executar uma manobra ao sair da rampa de salto no morro azul com seu parapente, Rogério Pett, 34 anos, foi surpreendido por uma corrente de vento inesperada.

A acidente ocorreu por volta das 16:40h, do dia 24/06/2010, no município de Pomerode, em Santa Catarina. Rogério Pett ficou preso em uma copa de árvore a mais de 600 metros de altura.

De imediato seus companheiros ligaram para o 190, o qual acionou o helicóptero da PM baseado em Joinville. Levaram apenas 15 minutos para chegar ao local, fazendo uma avaliação preliminar e decidindo de que forma iriam efetuar o resgate. A comunicação com o esportista foi por sinais, o qual foi resgatado com segurança e sem qualquer tipo de lesão.

Chegando à vítima, o policial militar conectou o cabo de segurança ao equipamento, e posteriormente, ambos foram içados pela aeronave e transportados ao ponto seguro, completamente ilesos.

A disposição, coragem, perícia e objetividade dos integrantes do helicóptero Águia 01 do Batalhão de Aviação da Polícia Militar foram fundamentais para realização do resgate com sucesso.

Clique e veja as fotos do salvamento


Vídeo: A Notícia

Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina


3 COMENTÁRIOS

  1. Aos nobres tripulantes do Águia 01, os meus votos de congratulações por mais uma missão bem sucedida. Muito me orgulha em ver mais uma vez a capacidade técnico-profissional sendo posta à prova, e ao final coroada de êxito.
    Um abraço os amigos Major Coelho e ao Capitão Erlon e aos demais tripulantes do Águia zero-uno.
    Bons vôos a todos e com segurança.

  2. PARABÉNS VALOROSOS GUERREIROS-DO-AR POR MAIS UMA MISSÃO CUMPRIDA !!!
    É DESSA FORMA QUE DEVEMOS DAR VISIBILIDADE PARA SOCIEDADE, ACERCA DA IMPORTÂNCIA DE NOSSO SERVIÇO.
    AO “NOBRE” AMIGO HERLON, MEUS SINCEROS VOTOS DE FELICITAÇÕES.
    QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO VOSSOS VÔOS.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

  3. Sem comentário, porque em se tratar da equipe do Águia uno e dois, só pode terminar assim. Só tem FERA no BAPM SC,me sinto com muito orgulho de ter trabalhado com todos.Que DEUS ilumine suas aerovias em todos os momentos que decolarem pra mais uma missão , um abraço com muita admiração e carinho a todos, (base JV,base FPÓLIS).

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários