Helicóptero do CIOPAer/CE realiza transporte aeromédico entre Senador Pompeu e Fortaleza

Anúncio

Ceará – O pai do deputado federal José Guimarães e do ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), José Genoíno, foi transferido do município de Senador Pompeu, a cerca de 280 km de Fortaleza, para a Capital, na noite da última terça-feira (22), em um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), para receber atendimentos médicos urgentes por conta de problemas respiratórios agravados por uma gripe.

Conforme a assessoria de José Guimarães, Sebastião Genoino Guimarães, de 94 anos, já estava com o estado de saúde delicado devido a consequências de um problema circulatório que teve em 2013. Desde então, ele vinha sendo cuidado por enfermeiros em seu sítio, localizado em Quixeramobim, mas nas últimas duas semanas, a saúde dele piorou e por isso ele precisou ser transferido para Fortaleza na terça.

ciop7

Sebastião Guimarães foi deslocado em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a praça principal de Senador Pompeu, de onde uma aeronave completou o transporte. O relações públicas do Ciopaer, coronel Marcos Costa, afirma que a nave decolou da praça às 19h20 e chegou a Fortaleza às 20h35.

Sebastião Genoino Guimarães está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas o nome do hospital não foi divulgado para manter a privacidade da família. O serviço é disponibilizado pelo Governo do Estado em casos de emergência.

Este é o segundo caso de transferência de um paciente efetuado pela Ciopaer entre Senador Pompeu e Fortaleza nesta semana. Segundo o coronel Costa, uma criança também precisou ser trazida à helicóptero à Capital para receber atendimento médico urgente.

Fonte: Diário do Nordeste.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários