Helicóptero do SAMU realiza remoção aeromédica de paciente queimado de Maringá para Londrina

ENAVSEG 2018

Paraná – Um jovem de 21 anos, morador na cidade de Maringá, norte do Paraná, teve quase 30% do corpo queimado ao tentar acender uma churrasqueira usando álcool no domingo (11).

Devido a gravidade das lesões, a equipe médica do helicóptero do SAMU foi acionada para realizar remoção aeromédica do rapaz até o Centro de Tratamento de Queimados em Londrina. Seu estado de saúde é estável. Um outro rapaz também se feriu nesse acidente e teve parte do corpo queimado, mas sem gravidade. Ele está internado em um hospital de Maringá.

Helicóptero do SAMU realiza remoção aeromédica de paciente queimado em Maringá
Helicóptero do SAMU realiza remoção aeromédica de paciente queimado em Maringá

Recomendação de Segurança

Não é recomendável acender o carvão de churrasqueiras com líquidos inflamáveis, especialmente gasolina, querosene e álcool líquido, pois liberam gases e em contato com qualquer tipo de faísca vai ocorrer uma explosão.

O que se recomenda é utilizar acendedores próprios para carvão ou lenha, que podem ser em pastilhas, tabletes, gel ou no formato de fósforos.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários