Helicóptero policial colide com drone da polícia no Canadá

Anúncio

Canadá – Provavelmente houve um debriefing animado depois que o helicóptero AS350 B3 policial e um drone policial SkyRanger R60 da Royal Canadian Mounted Police (RCMP) colidiram em uma missão conjunta em uma área rural da Colúmbia Britânica/Canadá, em fevereiro.

Embora o incidente tenha ocorrido em fevereiro, o mesmo só tornou-se público em 03 de junho de 2020.

Os detalhes são talvez um pouco desconhecidos, mas possivelmente mostram o perigo de colocar aeronaves tripuladas e não tripuladas nas proximidades, mesmo quando operam conjuntamente.

AS350B3 RCMP

 

O Transportation Safety Board do Canadá classificou o evento como de categoria cinco em uma escala de seis em termos de seriedade, sendo definido classificado como uma “colisão no ar” que resultou em um “pouso forçado”.

O drone e o helicóptero estavam envolvidos em uma operação policial a cerca de 24 quilômetros da pequena cidade de Houston, no centro de Colúmbia Britânica/Canadá.

O helicóptero e o drone colidiram a cerca de 300 pés AGL. Depois de destruir o drone, o helicóptero apresentou uma leve vibração e o piloto optou por efetuar um pouso preventivo, que ocorreu sem intercorrências, Nenhuma das três pessoas a bordo ficou ferida.

A equipe de manutenção encontrou danos principalmente nas pás do rotor principal, além de danos superficiais no cone de cauda e no rotor de cauda. Os componentes afetados foram removidos conforme o manual de manutenção para reparos ou revisão, conforme necessário. O RPAS (drone) foi destruído.

O drone modelo SkyRanger R60 é popular entre os departamentos de polícia canadenses e foi fabricado pela Aeryon Systems, pesa cerca de 5 quilos e possui um preço de tabela de cerca de US$ 100.000.

SkyRanger_R60_In_Flight.5b64786abe7db

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários