Jaú celebra 90 anos da travessia do hidroavião de João Ribeiro de Barros

Anúncio

São Paulo- A Secretaria de Cultura de Jaú (SP) realiza a Semana “João Ribeiro de Barros” para celebrar os 90 anos da travessia do Hidroavião Jahu. O evento começou no dia 24/04.

“Em 1927, o Hidroavião Jahu se tornava a primeira aeronave do planeta a atravessar o Atlântico Sul. Em homenagem ao aviador jauense que foi o maior responsável pela travessia e se imortalizou como um herói nacional, a Secretaria de Cultura promove nesse período a primeira Semana “João Ribeiro de Barros”, destaca Cléo Furquim, secretária de Cultura e Turismo.

Hidroavião Jahu foi recuperado para exposição (Foto: Divulgação )
Hidroavião Jahu foi recuperado para exposição (Foto: Divulgação )

A abertura da semana aconteceu às 19h30 do dia 24, no Museu Municipal, com cerimônia de abertura da exposição dedicada ao aviador. O acervo conta com medalhas pessoais de João Ribeiro de Barros. Em seguida, o documentário sobre a travessia do Atlântico Sul em duas sessões. A primeira sessão ocorreu na terça-feira (25), às 19h30, no Cinema Municipal, e a segunda, na quarta-feira (26), também às 19h30, na galeria de artes da Casa da Cultura, na Rua Tenente Lopes, 350.

Encerrando a programação da Semana “João Ribeiro de Barros”, a Casa da Cultura recebe uma exposição do Grupo de Plastimodelismos de Marília (GPM), em comemoração ao feito histórico de João Ribeiro de Barros. O público poderá observar a beleza das pequenas aeronaves no sábado (29), das 10h às 16h. Toda a programação é gratuita.

Travessia do aviador jauense completa 90 anos neste ano (Foto: Prefeitura de Jaú / Divulgação/ Arquivo )
Travessia do aviador jauense completa 90 anos neste ano (Foto: Prefeitura de Jaú / Divulgação/ Arquivo )

Fonte: G1.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários