Kopter: novo nome da Marenco Swisshelicopter

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Durante um evento de inauguração realizado em sua nova sede em Wetzikon, na Suíça, o CEO da empresada Marenco Swisshelicopter, Andreas Löwenstein, apresentou a Kopter aos clientes, fornecedores, parceiros e funcionários. A empresa “Marenco Swisshelicopter” não existe mais.

kopter

Ao simplificar a marca, a Kopter estará melhor colocada para contar ao mundo sua história. Loewenstein disse: “Somos uma empresa com uma trajetória ascendente. Ao longo dos últimos anos, crescemos rapidamente. Para apoiar esse crescimento e colocar-nos como líder em nosso mercado, precisamos ser claros sobre quem somos. Isso significa investir na nossa marca e contar a nossa história”.

Kopter marca um novo capítulo na história da empresa. O lançamento é uma oportunidade para a empresa compartilhar sua ambiciosa estratégia de negócios, bem como notícias sobre o próximo programa de teste de voo e o início da produção do helicóptero monomotor SKYe SH09.

Löwenstein disse que seu helicóptero manterá o mesmo nome e será certificado pela EASA e FAA no próximo ano. A empresa acredita que será ainda no primeiro trimestre de 2019 e ainda nesse ano faça as primeiros entregas.

Com seu volume atual de encomendas, a produção dos primeiros dois ou três anos de aeronave serão esgotados. A Kopter recebeu 27 encomendas e outras 19 dependem da certificação. Löwenstein disse ainda que a empresa possui 120 cartas de intenções.

A fábrica da Kopter em Munique é responsável pelo suporte de engenharia e abriga o centro de certificação. Já existe também uma filial da Kopter em Dallas para trabalhar vendas e desenvolvimento de mercado. A Kopter pretende construir uma instalação de montagem final na Ásia e outra nos EUA.

Helicóptero monomotor SKYe SH09
Helicóptero monomotor SKYe SH09

O polo central da empresa continuará sendo na Suíça. Em 10 anos, e empresa espera que seja um dos três maiores fabricantes de aeronaves do mercado civil. O SH09 irá competir com o Leonardo AW119, Bell Helicopter 407 e Airbus Helicopters H130 e H125.

A recente queda do mercado de helicópteros não desencorajou Löwenstein, pois, dentre outras coisas, ele acredita que o SH09 preencherá uma lacuna. Os atuais helicópteros monomotores no mercado, disse Löwenstein, foram desenvolvidos nas décadas de 1970 e 1980.

O SH09 incorpora os mais recentes padrões de sobrevivência, incluindo um sistema de combustível com padrões de resistência ao choque. Ele também inclui uma turbina com controle digital (FADEC) de dois canais, e será a primeira aeronave equipada com o novo motor Honeywell HTS900-2 1D, como equipamento padrão.

O novo helicóptero monomotor oferece benefícios de um bimotor: cabine que pode acomodar um piloto e até sete passageiros, com velocidade de 140 kts.

Uma desvantagem por ser monomotor, no entanto, são as regras da EASA, que proíbem operações EMS com aeronaves monomotoras. Para a equipe da Kopter, a EASA está mudando de ideia sobre essas regras.

Só o tempo dirá com certeza o quão diferente será a atual Kopter para a antiga Marenco Swisshelicopter, mas com o novo nome e o novo logotipo que alude às pás do rotor e à bandeira suíça, Löwenstein e sua equipe estão confiantes.

Visão dos pilotos na cabine do helicóptero monomotor SKYe SH09
Visão dos pilotos na cabine do helicóptero monomotor SKYe SH09

Fonte: Kopter

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