Leonardo adquire 100% da empresa suíça de helicópteros Kopter

Anúncio

A Leonardo anunciou durante a Heli-Expo 2020 a assinatura de um contrato para adquirir 100% do Kopter Group AG (Kopter). Essa iniciativa permite que a Leonardo fortaleça ainda mais sua liderança e posição mundial no setor de aeronaves rotativas, alavancando a inovação, novos recursos e habilidades de engenharia que foram desenvolvidos pela jovem e ágil empresa suíça.

Kopter-Leonardo

Saiba mais:

O novo helicóptero monomotor SH09 da Kopter é perfeito para a gama de produtos de ponta da Leonardo, oferecendo oportunidades para futuros desenvolvimentos tecnológicos.

As competências da empresa suíça impulsionarão desenvolvimentos futuros em direção a tecnologias, capacidades e desempenhos de missão mais disruptivos, incluindo soluções inovadoras de propulsão híbrida/elétrica. Esta aquisição substituirá o investimento planejado destinado ao desenvolvimento de um novo helicóptero monomotor.

O preço de compra foi de US$ 185 milhões, mais uma previsão de ganho vinculado a determinados marcos ao longo da vida do programa, a partir de 2022. O fechamento da transação está sujeito a certas condições e deve ocorrer durante o primeiro trimestre de 2020.

Alessandro Profumo, CEO da Leonardo, disse: “Por meio deste acordo, confirmamos nosso compromisso de fortalecer os principais negócios da Leonardo e de manter nossa liderança em áreas-chave. Com esta aquisição, incorporaremos habilidades e tecnologias inovadoras que complementarão as nossas e também contribuirão para nos manter na vanguarda da inovação e da competitividade, mantendo nossa solidez financeira.”

Gian Piero Cutillo, diretor-gerente da Leonardo Helicopters, disse: “Estamos orgulhosos de incorporar esta empresa inovadora como parte integrante do nosso negócio mundial de helicópteros. Ele complementa perfeitamente o nosso portfólio de produtos existente, adicionando uma aeronave promissora que se beneficiará enormemente de nosso conhecimento industrial, experiência em serviços e treinamento e rede comercial”.

Marina Groenberg, CEO da Lynwood, declarou: “A Lynwood está muito orgulhosa de ter apoiado fortemente o desenvolvimento do Kopter e seu programa SH09 nos últimos 10 anos. Agora é o momento certo para Leonardo assumir o cargo, pois eles são uma parceria perfeita para a Kopter neste estágio de desenvolvimento. ”

O CEO da Kopter, Andreas Loewenstein, declarou: “A Kopter está muito animada por ter como parceira um investidor industrial sólido como a Leonardo . Na Leonardo, temos o apoio para finalizar nosso desenvolvimento em várias frentes, mantendo o desenvolvimento ágil da nossa aeronave monomotora pioneira.”

Kopter SH09

Sobre a Kopter

Baseada na Suíça, a empresa Kopter está em operação desde 2009, originalmente designada Marenco SwissHelicopter e mais tarde renomeada como Kopter Group AG em 2018. O novíssimo programa de desenvolvimento do helicóptero monomotor SH09 foi lançado para trazer novas capacidades e design moderno para o mercado, com uma plataforma mais econômica e versátil.

O SH09 combina as mais recentes tecnologias disponíveis e recursos de segurança, oferecendo excelente desempenho a um custo acessível para uma variedade de missões e mercados.

Combinada com excelentes habilidades de engenharia, agilidade e uma arquitetura modular adequada para desenvolvimentos futuros em direção a tecnologias mais disruptivas, incluindo opções híbridas/elétricas, a aquisição da Kopter permitirá que Leonardo dê mais importantes passos em direção a uma gama ainda maior de produtos.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários