Mato Grosso do Sul avalia compra de helicóptero para região de fronteira

Uma equipe técnica foi designada para analisar a viabilidade das aeronaves

Anúncio

Mato Grosso do Sul  – A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) vai tentar viabilizar a aquisição de dois helicópteros, que serão destinados ao Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul e para a nova sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande. No interior a aeronave deverá ser usada no policiamento das regiões de fronteira do Estado com a Bolívia e o Paraguai.

Policial do DOF após encontrar tabletes de maconha escondidos sob carga de milho. (Foto: Divulgação) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Policial do DOF após encontrar tabletes de maconha escondidos sob carga de milho. (Foto: Divulgação) – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Cinco servidores pertencentes ao quadro de pessoal do Governo do Estado, foram designados para compor a equipe que vai análisar a viabilidade das aeronaves. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (12/08).

Segundo a Sejusp a comissão vai elaborar um estudo técnico, para definir como o Estado pode buscar fontes de recursos para aquisição dos dois helicópteros. Um deles será destinado para o Corpo de Bombeiros e o outro ficará baseado em Dourados na nova sede do DOF e Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) onde também deve ser construído um heliponto.

Esse helicóptero atenderá toda a região sul do Estado, e será empregado principalmente nas fronteiras.

 

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários