Mato Grosso do Sul realiza o Primeiro Curso de Operações Aérea de Fronteira

Anúncio

Mato Grosso do Sul  – O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em conjunto com a CGPA (Coordenadoria-Geral de Policiamento Aéreo) realizará entre os dias 4 de novembro a 19 de dezembro de 2022 o I COAFron (Curso de Operações Aérea de Fronteira).nesta ultima data foi realizado a Aula Magna com a palestra ‘Atirador Designado Aerotático e Guia Aéreo Avançado’, ministrada pelo Policial Federal, Eduardo Maia Bettini, às 8h30min, no auditório do Bloco 4, da Unigran.

DOF-2

Com 452 horas/aulas de instruções teóricas e práticas, dividas em 27 disciplinas, o curso visa capacitar os operadores a atuarem na região de fronteira por meio de aeronaves. Esse ano o Governo do Estado entregou ao CGPA um helicóptero, modelo AS350-B3, conhecido como Esquilo, uma das aeronaves mais modernas da aviação para ser utilizado nas operações do DOF.

Participarão do I COAFRon 16 policiais sendo sete de batalhões de área da PMMS, seis do DOF, um da Polícia Militar Rodoviária, um do Batalhão de Choque e um bombeiro militar.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários