Menino comemora aniversário com presença de policiais da 2ª Cia do BAPM de Joinville

Anúncio

Santa Catarina – Samuel Gonçalves Juvenal é um garotinho tímido, mas de sorriso fácil e que sonha um dia trabalhar com o helicóptero Águia da Polícia Militar. Neste domingo (27), na festa de aniversário de oito anos, ele teve mais de um motivo para manter viva a alegria que exibe no olhar.

Garoto posa para foto em frente dos policiais que trabalham com o helicóptero Águia Foto: hassan farias / grupo nsc
Garoto posa para foto com policial que trabalha com o helicóptero Águia. Foto: hassan farias / grupo nsc.

Os pais do menino, Israel Murilo e Márcia Luisa, organizaram uma festa com os temas que ele mais gosta: soldados e helicóptero. De quebra, chamaram os policiais que trabalham na 2ª Companhia de Aviação da PM de Joinville, que levaram brinquedos e uma farda de presente. E para coroar a comemoração, a família inteira celebrou a conquista do garoto contra a leucemia.

Com dois anos e dois meses, Samuel foi diagnosticado com câncer no sangue e começou o tratamento no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Permaneceu internado na unidade por 42 dias até retornar para a casa no bairro Jardim Paraíso, na zona Norte da cidade. Depois de um ano, ele conseguiu vencer a doença e precisou apenas continuar com a manutenção do tratamento, de forma mais espaçada.

No entanto, em abril de 2015, começou a sentir dores de cabeça e febre alta, e descobriu que a leucemia havia retornado. Com a força da família, ele derrotou mais uma vez o câncer e na próxima semana fará apenas mais uma etapa da manutenção, com 30 dias seguidos de quimioterapia.

Garoto posa para foto em frente dos policiais que trabalham com o helicóptero Águia Foto: hassan farias / grupo nsc
Garoto posa para foto em frente dos policiais que trabalham com o helicóptero Águia. Foto: hassan farias / grupo nsc.

Antes de começar a série, os pais decidiram realizar o desejo de Samuel de comemorar o aniversário temático. Eles conseguiram apoiadores, que os ajudaram na montagem da festa, como a decoração e o bolo. O evento se tornou uma grande comemoração na casa da família, com direito a cama elástica, mesa de pebolim, além de muita comida. Márcia ainda entrou em contato com a 2ª Cia do BAPM, que recebeu o menino no início do ano para uma visita e aceitou o convite para participar da festa realizada neste domingo.

— Esse era o sonho do Samuel e participarmos disso é uma satisfação muito grande, homenageando essa criança que gosta do nosso trabalho — afirmou o major Jair Pereira de Sousa.

A mãe conta que o filho começou a gostar de soldados e helicópteros ao vê-los na televisão. Depois passou a receber vários presentes com esse tema, além do incentivo do tio. Segundo Márcia, o garoto fala desde pequeno sobre o assunto.

— Isso é uma realização para ele. Estou muito feliz porque sempre foi um sonho, inclusive, ele diz que vai estudar e ser como eles — conta.

Tímido, o garoto apenas concorda balançando a cabeça com as afirmações da mãe. E agora, depois da festa dos sonhos, todos esperam que a série de quimioterapias seja eficiente e que a doença nunca mais apareça para abalar a felicidade da família.

Fonte: A Notícia, por Hassan Farias

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários