Ministério dos Assuntos Internos da Uganda encomenda um GrandNew e um W-3A Sokol

Anúncio

A AgustaWestland anunciou que o Ministério dos Assuntos Internos da Uganda fez uma encomenda de um helicóptero bimotor leve modelo AW 109 GrandNew e um bimotor médio modelo W-3A Sokol. Estas aeronaves, que serão entregues em 2015, vão ser operadas pela Polícia de Uganda em missões de aviação policial por todo o país. O contrato, que inclui um abrangente pacote de suporte e treinamento, foi concedido à PZL-Swidnik, uma empresa AgustaWestland, após passar por um rigoroso processo de avaliação para atender às exigências do cliente.

O GrandNew, que será montado na fábrica da AgustaWestland, em Vergiate, na Itália, foi escolhido por seu desempenho inigualável e sua tecnologia avançada, proporcionando superiores recursos de missão e segurança em condições adversas de funcionamento. O helicóptero será equipado com um gancho de carga, farol de busca e sistema de auto-falante.

O W-3A Sokol, a aeronave com o melhor custo-benefício dentro da sua categoria de peso, vai ser montado nas instalações de PZL-Swidnik, em Swidnik, na Polônia. Esta aeronave será equipada com um gancho de carga, guincho de resgate, farol de busca, sistema de alto-falante, kit de rapel, FLIR e receberá equipamentos para combate a incêndio e um sistema de flutuação de emergência.

fotoU

Esta conquista recente dá continuidade ao sucesso das empresas Finmeccanica – AgustaWestland e PZL-Swidnik no mercado público e comercial africano para desempenhar uma grande variedade de missões, incluindo aviação policial, serviços de emergência médica, transporte VIP, transporte offshore e transporte de pilotos de portos. O GrandNew é o helicóptero bimotor leve mais rápido e avançado no mercado com sistemas aviônicos digitais para operações de piloto único/ duplo sob as Regras de Voo por Instrumentos (IFR) e um piloto automático duplo digital de quatro eixos. Além disso, o helicóptero é equipado com o Sistema Eletrônico de Instrumentos de Voo (EFIS) da Chelton, Visão Sintética e HITS (Highway In the Sky), tais funções são incorporadas para proporcionar uma consciência situacional completa e um gerenciamento inovador dos voos automatizados.

O novo glass-cockpit, com o seu layout redesenhado, fornece uma excelente visibilidade e uma área de trabalho ergonômica para os pilotos. O novo Sistema de Gerenciamento de Rádio (RMS) permite que o gerenciamento da comunicação através do rádio e os sistemas de navegação do helicóptero estejam integrados enquanto o Sistema de Painel Integrado (IDS) faz o monitoramento dos dados da aeronave/motor e dos alertas para a tripulação, assim como, a manutenção das páginas de dados.

Mais de 330 helicópteros da série Grand foram encomendados por quase 210 clientes, em aproximadamente 40 países mundo afora, para diversas finalidades, incluindo aviação policial, transporte corporativo e VIP, transporte de passageiros, Serviços de Emergência Médica (EMS), Serviços de Busca e Salvamento (SAR), captação eletrônica de notícias, transporte de pilotos de portos, patrulhamento marítimo e monitoramento da poluição da água.

O W-3A Sokol é um helicóptero bimotor médio com um peso máximo de decolagem de 6,400 kg, capaz de carregar até 14 pessoas, assim como, carga. O helicóptero é alimentado por dois motores PZL-10W turbo-eixos, com cada motor classificado a 662 kW durante decolagem. Ele tem provado ser uma aeronave altamente eficaz, robusta e confiável, capaz de operar em todos os tipos de climas e condições ambientais. O W-3A Sokol pode desempenhar uma vasta gama de missões, incluindo aviação policial, transporte de passageiros, transporte de tropas, ambulância aérea, busca e salvamento, combate a incêndio, entre outras. Mais de 160 Sokols já foram vendidos para mais de 20 clientes em mais de 10 país no mundo.

Fonte: AugustaWestLand

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários