Munição traçante vs Helicóptero blindado da Polícia Civil/RJ

Anúncio

Nesta quarta-feira (19), o Rio teve um dia com muitas operações da polícia. Em uma delas, duas pessoas inocentes ficaram feridas. Em outra, bandidos atiraram balas traçantes contra um helicóptero da polícia.

Ao todo, 120 homens de três delegacias participaram de uma operação policial no Rio Comprido, morros da Corroa e da Mineira. O grupo foi reunido para prender chefes do tráfico nas comunidades que estariam envolvidos no arrastão do Túnel Santa Bárbara na última terça feira (11). Dois homens foram presos. Um deles, conhecido como Gordo, seria o segundo homem do tráfico na Coroa. Drogas e armas foram apreendidas.

“Realmente eles partiram para o confronto, receberam a gente com bastante tiro mesmo. Mas, graças a Deus, a gente teve êxito na captura dos elementos”, avalia o delegado adjunto da Coordenadoria de Recursos Especiais, Pedro Medina.

Os bandidos atiraram balas traçantes no helicóptero blindado da Polícia Civil. As balas passaram muito perto. Logo depois da operação, o helicóptero pousou no heliporto da polícia da Lagoa para passar por uma vistoria. Os policiais verificaram que nenhum tiro acertou a aeronave. Segundo o piloto, desde que entrou em operação, há um ano, o helicóptero só foi atingido uma única vez. Foi um tiro de fuzil 762, mas, por causa do tipo de blindagem, a bala só provocou um arranhão.

“A diferença é que o helicóptero da polícia do Rio de Janeiro tem uma blindagem a mais do que os outros helicópteros – na lateral, embaixo do piloto”, explica Adonis Oliveira.

Nas comunidades do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, 50 homens de duas delegacias estavam em busca de armas e drogas. O helicóptero blindado da polícia também foi usado para dar apoio. Houve confronto com bandidos. No alto da favela, os agentes encontraram uma casa onde traficantes consertavam armas. Havia uma pintura que, segundo os policiais, era uma homenagem a um traficante que está na cadeia. Três homens foram presos.


Acesse aqui o link da matéria completa.

Fonte : G1 e RJTV


[ad#Google Adsense – Anuncio horizontal]

9 COMENTÁRIOS

  1. A minha opinião é que a policia tem que fazer muitas incursoes mesmo!até sofocar de vez esses bandidos,e o que “não podemos aquentar mais”é ver esses bandidos fortemente armados nas comunidades em que o tráfico de drogas atua circulando com veículos roubados.

    • Sr Alves, a atuação da polícia nesses locais é muito dificil e merece toda a atenção, assim a blindagem oferece uma maior segurança à tripulação e aos cidadãos que residem no local, pois a queda de uma aeronave poderia ser dramática. Não esqueça que a atuação policial é apenas uma das formas de atuar no problema, há também a atuação do Estado em outras frentes, como educação, esporte, cultura, saúde, etc, entretanto, a participação ativa da sociedade é fundamental para a solução dessas questões.

  2. Prezados colaboradores do site Piloto Policial,

    Como bem lembrou o Administrador desse site, a atuação policial é apenas uma das formas de se atuar no complexo problema que é a segurança pública.

    Quando a polícia tem que atuar valendo-se do uso legal e progressivo da força, sinaliza com isso que todos os demais meios de prevenção do delito falharam.

    Se ocorre um crime, podemos afirmar que a família do delinquente falhou, o Estado falhou em sua educação e na falta de oportunidades de emprego, mas também aquele que delinque também falhou, pois possui livre arbítrio e optou por seguir caminhos obscuros.

    A polícia é apenas um instrumento de preservação da paz social; esta deve ser mantida através de um somatório de esforços que não se resumem apenas a atividade policial, mas sim a diversos setores da sociedade e órgãos do Estado.

    No Rio de Janeiro, infelizmente, faz-se necessário o uso de aeronaves blindadas no combate ao crime pois MUITO JÁ SE FALHOU EM TERMOS DE PREVENÇÃO DO DELITO.

    Deixo aqui registrado todo o meu respeito e admiração pelo árduo trabalho dos amigos guerreiros da PCERJ.

    CAP Rodrigo Duton – PCH
    Chefe do Núcleo de Policiamento Aéreo (NPA) – GAM – PMERJ

  3. Os helicópteros da policia deveriam receber o melhor em equipamentos de auto defesa, pois estão ali para garantir a sua integridade e outros policias e civis e militares que estão para defender a sociedade pena os políticos de plantão só dão atenção por que foi noticia internacional pois me parece que não foi a primeira nem será a ultima tragédia pois outra s aeronaves já foram atingidas antes nosso políticos só agem na hora desmentir a população.

  4. Quando o policial está no interior da favela e é atacado por tiros de fuzil e se vê em desvantagem e como um milagre surge um helicóptero dando vôos baixos surpreendendo a todos, é como um milagre, mas não é, é outro policial que se importa com o colega de profissão. Muito obrigado, por várias vezes, estou me aposentando.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários