Nano Drone Black Hornet será apresentado a especialistas da Polícia Militar da Bahia em outubro

Bahia – No dia 23 de outubro a empresa EMS Consultoria, representante da FLIR no Brasil, fara um tour de demonstrações do Nano Drone Black Hornet 2 (PD-100® PRS) para unidades especializadas da Polícia Militar da Bahia.

No período da manhã, às 09 horas, a primeira apresentação acontecerá na sede do Grupamento Aéreo (GRAer) da Polícia Militar e no mesmo dia, no período da tarde, às 14 horas, na sede do Departamento de Modernização e Tecnologia (DMT), localizado na 5ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia.

Nano Drone Black Hornet 2 (PD-100® PRS) da empresa FLIR.
Nano Drone Black Hornet 2 (PD-100® PRS) da empresa FLIR. Foto: FLIR.

Esta solução é denominada de Sistema de Reconhecimento Pessoal (Personal Reconnaissance System – PRS), pois foi idealizada para emprego em grupos táticos, forças especiais e setores especializados de infantaria. O equipamento é composto pelos nano-sensores aéreos Black Hornet e utiliza uma micro câmera térmica Lépton da FLIR Systems, além de câmeras no espectro visível e possui rotor de baixo consumo de energia.

“Nas atividades de Segurança Pública, esse tipo de equipamento pode ser de grande valia em gerenciamento de crises, motins em unidades prisionais, patrulhas dos efetivos de policiamento comunitário, atividades de defesa civil e de bombeiros”, disse o Cel PM Tosta, Diretor de Modernização da PMBA.

“As aeronaves não tripuladas são uma excelente ferramenta para auxiliar o profissional de segurança pública no cumprimento da sua missão de proteger e socorrer. Na condição de Unidade Aérea, o GRAer segue firme no propósito de dar a sua valiosa contribuição técnica para que capacitar operadores e fortalecer a doutrina de segurança de voo, condição indispensável para os que desejam se inserir no universo aeronáutico dessas aeronaves fascinantes e que representam o estado da arte”, disse o Ten Cel PM Carlos Renato Lima da Silva, Comandante do Grupamento Aéreo (GRAer).

No dia 24 de outubro será realizado o WORKSHOP DE TECNOLOGIA NANO DRONE na Companhia Independente de Policiamento Especializado/Mata Atlântica (CIPE/MA).

Para saber mais sobre o Drone clique aqui.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários