Espírito Santo – Os membros das unidades aéreas públicas, via de regra, além de ostentarem em seus macacões de voo os seus respectivos brasões possuem também o hábito e a cultura de empregarem distintivos de bolso que fazem alusão às bases destacadas ou a esquadrões específicos, datas comemorativas, entre outros motivos.
No NOTAER, desde 2017 era utilizado o distintivo alusivo às comemorações de 25 anos do Núcleo, A partir de 21 de setembro deste ano, por meio da Portaria 003-R, editada pela Secretaria da Casa Militar, temos um novo distintivo da unidade.
Constituído por um escudo circular azul contendo nas bordas a inscrição “EM NOSSAS ASAS, FORÇA E ESPERANÇA!”, traz em seu coração a representação de uma aeronave de asas rotativas ornamentada pelas asas abertas de uma Harpia, o símbolo maior do NOTAER/ES.
Possui também no centro, acima da aeronave, três estrelas brancas que simbolizam as três instituições estaduais de segurança pública e defesa civil que compõem e integram o NOTAER: Polícia Militar ao centro, como precursora da atividade aérea pública no Espírito Santo, Polícia Civil à sua destra e Corpo de Bombeiros Militar à sua sinistra.
O distintivo cuja idealização é carreada pelos projetos do Planejamento Estratégico 2019-2023 da unidade, sintetiza o espírito sempre pronto para agir com ações sinérgicas e compartilhamento de valores institucionais, condensando versatilidade, tecnologia e agilidade em manter todo o território e toda a sociedade capixaba sob vigilância.
Pará – Duas filhotes de peixe-boi-da-amazônia (Trichechus inunguis), uma das espécies mais ameaçadas de extinção da região amazônica, encontradas em[…]
Para assinar nossa newsletter basta inserir seu endereço de e-mail no formulário ao lado. Fique tranquilo, respeitamos sua privacidade e somente enviaremos conteúdo útil pra você.
Enviar comentário