A Nova Base do GRPAe/SP: Presidente Prudente

Anúncio

Em 26/03/2010, foi inaugurada a Base de Radiopatrulha Aérea de Presidente Prudente. Na ocasião, houve a entrega oficial do Águia 16 ao GRPAe. O evento ocorreu na sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8), com a presença do governador de São Paulo.

GRPAe/SP - BRPAe Presidente PrudenteA Base de Presidente Prudente é a sexta base destacada do GRPAe, sendo as demais localizadas em Campinas, São José dos Campos, Bauru, Praia Grande e Ribeirão Preto.

Presidente Prudente é a primeira cidade a receber os novos Águias da PM em 2010. Nos próximos meses, as regiões de São José do Rio Preto, Piracicaba e Sorocaba também serão contempladas. Ao final das entregas, todas as sedes de Comando de Policiamento do Interior (nove no total) possuirão patrulhamento aéreo. Até setembro de 2010, o GRPAe de São Paulo terá uma frota de 20 helicópteros (19 AS350, 1 Schweizer 269C-1), além dos seis aviões.

Pilotos e tripulantes operacionais na solenidade de inauguração da BRPAe Presidente Prudente e ao fundo o Águia 16

A nova base terá como área de operação a região do do Comando de Policiamento do interior – 8 (CPI-8), que abrange 54 municípios do oeste paulista, e está sediada no Aeroporto de Presidente Prudente (SBDN).

Área de atuação da base de Presidente Prudente

A base terá como pilotos : Cap PM Mafuz, comandante da base, 1º Ten PM Mena Barreto, 1º Ten PM Silva Costa, 1º Ten PM Kameoka e 1º Ten PM Favoreto, além dos tripulantes operacionais e mecânicos de aeronave.

A nova aeronave, Águia 16 – PR-SPH, é um AS350 B2 VEMD. De acordo com o governador, o Estado investiu R$ 6,1 milhões para aquisição do helicóptero.

A novidade foi a divulgação pelo Governador da intenção de expansão da missão de resgate aeromédico para as bases destacadas, sendo informado que já se encontra em licitação os equipamentos necessários e as tratativas com a Secretaria Estadual de Saúde.

Clique e ouça parte do discurso do Governador de São Paulo, José Serra.

Clique e veja algumas fotos da inauguração e do Águia 16


Fonte : press release CPI-8 e SSP/SP


19 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a toda equipe.A Polícia Militar como sempre motivo de orgulho para o Estado de São Paulo.Vidas serão salvas com o profissionalismo de todos.
    Nossa admiração e as bençãos de Deus à todos.
    Maria Helena e Lamoso – Ourinhos

  2. Parabém a todos do GRPAer-SP por esta conquista, estamos orgulhosos de vocês. Um abraço a todos.

    Maj Gonçalves
    Presidente Conselho Nacional de Aviação de Segurança Pública
    SENASP-MJ

  3. Parabéns ao GRPAe e particularmente a todos os integrantes da nova Base, pelo esforço e dedicação de cada um!

    Tudo, digo, a maioria das coisas que acontecerão na Base e para Base, dependerá da dedicação de todos. Estamos torcendo e acreditamos nas pessoas e profissionais que por ai estão!

    ” Tão importante quanto começar bem é manter uma regularidade…..fazemos o que treinamos”

    Boa sorte a todos!

    2ºSgt PM Edmar
    Tripulante Operacional
    BRPAe Praia Grande – SP

  4. Essa fase vindoura será de muito trabalho e paciência.

    Parabéns pela superação, a Polícia Militar de São Paulo possui homens de honra, vi isso na criação dessa Base (e de outras), onde até a família teve que contribuir (e muito) para que a missão fosse cumprida.

    Salve esses nobres guerreiros.

    Salve as Mães, Esposas, Pais, Filhos, Filhas, Irmãos, Irmãs e Amigos que apoiaram e colaboraram para que isso ocorresse.

    “A Família é o berço de tudo”

    Mais uma vez, PARABÉNS!

    Eduardo Alexandre Beni
    Cap PM – Cmt da BRPAe Praia Grande

  5. Aos amigos da BRPAe Presidente Prudente, o qual tive a felicidade incontestável de estar lado a lado na Base de Praia Grande com alguns.

    Quero desejar aqui meus parabéns pela inauguração de mais esta unidade do GRPAe, que contou com certeza com a participação e dedicação de cada membro.

    Permita-me lembrar Abraham Lincoln:

    “Se eu tivesse apenas uma hora para cortar uma árvore, eu usaria os primeiros quarenta e cinco minutos afiando meu machado”

    Esta franse ja foi usada por um comandante que com certeza fará com que tudo dê certo, juntamente com o demais tripulantes, pois “A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns”.

    Cada um dos componentes desta Base são lideres que de comuns não tem nada…

    Obrigado por poder participar desta equipe de profissionais do GRPAe que buscam um bem maior.

    Parabéns e bons voos.

    2º Sgt PM Eduardo Gomes
    Tripulante Operacional
    BRPAe Praia Grande

  6. Porque Governo FEDERAL via Senasp nao investe nos estados com menos Recursos,
    Na Aviaçao Policial?

    Reposta do site: Caro Maurício a SENASP investe e investiu pesado nos últimos anos na Aviação Policial de diversos Estados brasileiros. Em São Paulo os recursos são do Estado. Leia a notícia: “SENASP – Balanço 2009 da Aviação de Segurança Pública”, publicada no site em 21dez09.

    Bons Voos!

  7. Grandes amigos dessa nova base! Que DEUS ilumine os seus voos e oriente todas as suas decisões! São excelentes profissionais que certamente produzirão muito para a região…
    Parabéns e sucesso!

    Cap PM Adriani
    BRPAe Praia Grande

  8. Parabéns aos envolvidos pela conquista, e que através de suas ações demonstrem aos cidadãos paulistas os valores de um policial militar, e que DEUS os proteja em todas as missões à que forem designados….Força e Honra.

    3º Sgt PM Vagner Silva…Tripulante Operacional

  9. Valeu pelos votos de todos.

    Realmente a minha experiência por Praia Grande é inesquecível, mas quem quer vencer, tem de ousar lutar e encarar novos desafios.

    A distância é um grande problema, mas não é o que me faz desistir do desafio.

    Estamos com uma equipe pequena mas, sem exceção, simplesmente fantástica.

    Cada um no seu nível de conhecimento e experiência, mas dedicados e motivados ao extremo. Fizeram uma revolução no hangar, tornando o nosso pequeno quartel em um lugar confortável e agradável de trabalhar.

    Agora é treinar, treinar e treinar… O resultado virá de maneira segura e natural.

    Agradeço a toda minha família que, mesmo com um preço alto que muitos não se dispõem a pagar, me apoia em todos os meus desafios.
    E aos meus amigos, que mesmo distantes, se tornaram cada vez mais próximo em pensamento.

    E BRPAe PGD, se preparem para a próxima olimpíada !!!

    Abração a todos !

    1º Ten Mena Barreto
    BRPAe – Presidente Prudente
    o novo “Vigilante do Oeste Paulista”

  10. e dificil escrever para pessoas de quem temos uma grande amizade, de quem falo e de todos que foram para presidente prudente, deixaram saudade, mas Deus e maravolhoso se estão ai com certeza isto e obra do senhor para que possam ajudar a toda a comunidade desta belessima região, já que a missão de todos por aqui foi bem cumprida. parabens por uma nova jornada e que Deus abençõe a todos. um abraço.

  11. Parabéns a todos e gostaria de citar uma frase do Bernardinho…..
    “As grandes oportunidades aparecem disfarçadas de trabalho árduo”.
    Boa sorte a todos, grande equipe.
    Cap Baracho
    GRPAe

  12. Parabéns aos irmãos de Presidente Prudente. Apesar da distância, apesar das dificuldades, apesar dos apesares, a amizade sempre vence. Tenham certeza que vocês tem um amigo na BRPAe SJC que está torcendo muito pelo sucesso de vocês. Contem comigo, ok?
    Um grande abraço e que Deus sempre os proteja.
    Sgt Papareli – BRPAe SJC

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários