Nova Comandante de aeronave na aviação policial

Anúncio

Após ser aprovada pelo Conselho de voo da PMDF, a capitã Cleide, única policial militar do DF piloto de helicóptero, foi batizada em seu voo solo de passagem a comando de aeronave.

Depois de quase 600 horas de voo e vários cursos, que são pré-requisitos para a ascensão ao comando de aeronave, a policial militar foi homenageada na tarde desta sexta-feira (30) no pátio da Academia de Polícia Militar (APMB).

Tradição

O momento do voo solo é uma surpresa para o aspirante a comandante de aeronave, já que todo procedimento em voos de Segurança Pública são realizados com piloto e co-piloto. Normalmente a notícia é dada durante um serviço normal, onde o piloto é pego de surpresa. E com a capitã Cleide não foi diferente, ela estava em missão quando recebeu a notícia do comandante do GOA, major Renato Costa, e teve que realizar o voo solo até a APMB.

No pouso ela foi recepcionada por amigos e familiares e tomou o “banho” do batizado, uma tradição entre os pilotos. Agora a PMDF possui em seus quadros uma das poucas pilotos de helicóptero do Brasil com autonomia de comandante de aeronave de Segurança Pública. Parabéns a capitã Cleide, a mais nova Comandante de Aeronave.

Clique e veja as fotos


Fonte : Polícia Militar do Distrito Federal


10 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns à Cleide a a todos os oficiais da PMDF, que ganharão um excelente piloto e uma excelente profissional. Deus a abençõe minha amiga Cleide.

    Maj Gonçalves

  2. Parabéns Comandante Cleide,
    Que sejas um exemplo para outras, que como nós, abraçamos esta nobre missão.
    Muitos e bons voos, e que Deus a proteja.

    Ten Jussara

  3. Muito obrigada a todos os amigos que deixaram mensagens de congratulações. Esse é um momento ímpar na minha vida e agradeço a Deus por essa oportunidade, que Ele continue guiando meus vôos.

  4. Parabéns Cleide! Você merece mesmo. Só quem acompanhou sua trajetória sabe o quanto essa ascensão é merecida.
    Me lembro no teu vôo solo na Edra, que vc ficou gritando na fonia de tanta alegria.
    De lá para cá, foram muitos desafios e muitos paradigmas quebrados.
    Embora eu seja suspeito para falar, saiba que você é a melhor piloto que eu conheço.(rsrs)
    Bons voos, minha comandante!

  5. Nobre Comandante, são ações como essa que acreditamos que o mal jamais triunfará. Que o grande arquiteto do Universo sempre lhe acompanhe.PARABÉNS

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários