Operação de busca de mulher desaparecida em Carnaubais/RN termina com final feliz

Anúncio

Rio Grande do Norte – A Operação de busca pela dona de casa, Maria Helena Alves, 59 anos, desaparecida nas matas de Carnaubais, no interior do Estado, desde a segunda feira, dia 22/03/2010, finalmente chega a um final feliz.

Desde o começo, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar atuaram integrados, por terra e pelo ar, a fim de encontrar a dona de casa de Carnaubais.

Na quarta feira, dia 24, a operação foi intensificada com o deslocamento de guarnições de salvamento terrestre dos bombeiros de Mossoró e com o acionamento do helicóptero Potiguar 01 do CEIOPAER/RN. De acordo com a Assessoria de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros, os órgãos de segurança pública do Estado tiveram um grande apoio dos moradores da região que conhecem bem a mata local.

Foto: Alex Régis/Tribuna do Norte

Após coletar informações de pessoas que haviam visto à senhora na mata, os bombeiros, por terra, foram interpretando os vestígios deixados pela dona de casa ao longo da vegetação e repassando os dados a equipe que fazia a busca aérea no helicóptero.

Apesar de todo este trabalho, Maria Helena que sofre de distúrbios mentais, só foi localizada às 6 horas desta quinta feira (25/03/2010), por uma dupla de caçadores que trilhavam o local indicado pelo Corpo de Bombeiros.

Com a notícia da localização da dona de casa, os bombeiros e policiais envolvidos na ação comemoraram o resultado positivo. “Ficamos muito felizes em encontrar Maria Helena com vida e aparentemente bem. Ela é muito forte. Por ter sido criada na região resistiu com mais facilidade as condições climáticas e a falta de água e comida nestes dias”, disse o Aspirante Renato Paulo.

Maria Helena Alves foi conduzida até o Hospital Maternidade Santa Luzia, no centro de Carnaubais, com sinais de desidratação, onde se encontra recebendo tratamento médico. Ao ver as equipes de busca do Corpo de Bombeiros e da Policia Militar, a dona de casa disse que durante estes dias avistou o helicóptero sobrevoando a mata e os bombeiros na trilha, mas teve medo do barulho e se escondeu para não ser encontrada.

“Pelas pegadas desorientadas e os sentidos incertos do seu trajeto na mata percebemos que ela estava por perto e possivelmente se escondendo de nós. Pelo fato de ter problemas psiquiátricos, Maria Helena deu trabalho para ser encontrada, mas graças a Deus ela passa bem!”, disse o Tenente PM Romualdo da Polícia Militar.

Além da guarnição do Helicóptero Potiguar 01 participaram desta operação os Aspirantes Couceiro e Renato, o Cabo Roni Von e os Soldados Moésio, Ronaldo, Gurgel, Arlan e Neilton, todos do subgrupamento de bombeiros Mossoró.

Clique e veja as fotos da operação



Fonte e fotos: CBM/RN e CIOPAER/RN


3 COMENTÁRIOS

  1. Amigos,

    Graças a Deus mais uma missão cumprida…PARABENS aos amigos Bombeiros e a equipe do CEIOPAER (Cel Felix, Ten Romualdo, Sgt Soares, Sd Flavio, Sd Eridson)…

    Abraço a todos…

    Ten Romualdo – Diretor do CEIOPAER/RN

  2. só Deus e a equipe abordo do potiguar 01 sabem o quanto nos doamos nessa missão, não por se tratar de uma uma pessoa com problemas neurologicos, mas sim por se tratar de uma vida humana e totalmente sem nenhuma noção de sobrevivência em local de mata. Felicidades dona Maria Helena, graças a Deus vc esta bem!!

  3. Pessoal, quando eu morava em Natal a Secretaria de Defesa Social, tinha comprado um Esquilo que se acidentou.

    Lembro que houve um problema qualquer com a Helibrás, por conta disto.

    É este mesmo helicóptero reparado ou é outro ?

    abraços aos amigos potiguares.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários