Paraíba – O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, o coronel Sérgio Fonseca, abriu oficialmente o 1º Encontro Sobre Drone Policial da PMPB (1º ENDROP). A atividade aconteceu em (25/04) no Quartel do Comando Geral, em Cabedelo. Na ocasião, o coronel destacou o reforço da tecnologia para a segurança pública, e como o uso de aeronaves remotamente pilotadas tem contribuído para as ações da PM.
O Encontro desta quinta foi promovido pelo Comando de Operações Aéreas (COA) e reuniu especialistas no tema, profissionais que atuam na área e parceiros de empresas de tecnologia. “Com o COA, nos vemos a aplicação, na prática, do drone enquanto instrumento de segurança pública. Em diversas ações localizamos foragidos que tentavam se esconder, mas que, com a imagens fornecidas pelas aeronaves, foram detectados e capturados pelos nossos policiais”, destacou o comandante da PM. “Investir em drones hoje é investir em uma das áreas que mais irá crescer na Polícia Militar”, ressaltou o coronel Sérgio (foto abaixo).
Durante o evento, comandante, chefes, diretores, oficias e praças da instituição assistiram, pioneiramente entre as policiais, a demonstração de um software de reconhecimento facial que pode ser usado para busca de foragidos. O hall do Comando Geral também recebeu diversas aeronaves que contribuíram com as missões da PMPB nos últimos anos.
As palestras foram lecionadas pelo capitão Adilson, subcomandante do COA, pelo tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, e pelos sargentos Francynne Aldyne Hypólito de Souza e Eli Vicente Fonseca Matute, da Força Aérea Brasileira, que atuam na área no controle do tráfego aéreo na região de Recife (fotos abaixo).
Para assinar nossa newsletter basta inserir seu endereço de e-mail no formulário ao lado. Fique tranquilo, respeitamos sua privacidade e somente enviaremos conteúdo útil pra você.
Enviar comentário