Polícia alemã irá atualizar seus AS332L/L1 Super Pumas

Heli-One está modernizando os sistemas dos helicópteros Airbus Helicopters AS332L / L1 operado pela polícia alemã (Bundespolizei), seguindo um programa semelhante ao realizado para os Super Pumas americanos.

A Heli-One está instalando um duplo sistema de gestão de voo (FMS) e novos displays da Universal Avionics. O retrofit está sendo realizado nas instalações da Heli-One em Stavanger, na Noruega, onde a mesma possui homologação de certificado de tipo suplementar (STC), tanto pela EASA quanto pelo órgão certificador canadense.

uasc_efis-stc_web

O novo FMS da Universal Avionics utiliza um sistema baseado em satélites (SBAS – Satellite-based Augmentation System) e localizador de desempenho de orientação vertical (LPV – Localizer Performance with Vertical Guidance).

Para atuar em missões policiais, o novo FMS inclui um sistema de gerenciamento de multi-missão (MMM – multi-mission management system) que permite que até seis padrões de pesquisa pré-definidos a ser programado. O FMS é acoplado ao piloto automático e suporta todas as fases do voo, incluindo uma capacidade de aproximações tipo “pseudo ILS “, não-precisão e SBAS.

Além disso, fornece capacidade de ADS-B OUT e modo-S aprimorada, já prevendo o atendimento das futuras regulamentações. Os novos sistemas de GPS e LPV irão melhorar significativamente a segurança operacional por reduzirem a carga de trabalho da tripulação.

As novas telas a serem instaladas são um elemento importante da atualização. A Universal Avionics está fornecendo dois monitores de 8,9 polegadas para os sistemas primários de voo para o piloto/co-piloto. Os monitores ainda oferecem funcionalidades adicionais, tais como visão sintética do terreno em 3D.

Além dos FMS e monitores, a Universal está fornecendo suas unidades de transferência de dados e de controle de rádio, este último fornecendo o controle de ambos os sistemas de rádios, os novos e os já existentes.

Fonte: AIN

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários