Polícia Federal e GTA/MA destroem 117 mil pés de maconha na região entre Pará e Maranhão

Anúncio

Uma grande operação denominada caruá III sob coordenação da Polícia Federal, através da Coordenação de Aviação Operacional (CAOP) e apoio do Grupo Tático Aéreo do Maranhão (GTA) visou a erradicação de plantios de maconhas em áreas do Maranhão e Pará, contou com a participação de 49 policiais federais, 11 integrantes do GTA, além de 2 helicópteros esquilos, um helicóptero EC 145 e diversas viaturas.

A operação caruá III foi finalizada no último dia 26 com o saldo positivo de 67 áreas de plantios erradicadas com 117 mil pés de maconhas destruídos e uma prisão efetuada.

Ao final da missão, os policiais calcularam que a erradicação das plantações evitou que 30 toneladas de maconha chegassem às mãos dos traficantes. Os roçados destruídos estavam localizados em áreas de difícil acesso, justamente para dificultar à localização das plantações e conseqüentemente a destruição da droga in natura.

Os policiais que participaram da operação disseram que este tipo de missão é bastante desgastante justamente pela dificuldade de locomoção, ressaltaram ainda aparticipação do helicóptero EC 145 do GTA/MA, pois permitiu o envio de policiais para as áreas localizadas de maneira mais rápida e em maior número, além de dispor do sistema de guincho proporcionando a infiltração e extração dos agentes dentro da mata fechada.

As plantações, feitas em área de solo fértil e protegidas pela floresta, foram queimadas, mas os traficantes escaparam quando perceberam a aproximação dos agentes.

Aeronaves utilizadas na operação:

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários