Polícia Militar do Paraná terá helicóptero exclusivo para combater o crime

Anúncio

O Secretário da Segurança Pública, Coronel Aramis Linhares Serpa, anunciou na tarde desta terça-feira (20/04/10), que a partir de sábado (24) a polícia passa a contar com um helicóptero para uso exclusivo. A aeronave foi colocada à disposição da polícia pelo governador Orlando Pessuti, para que seja usada em situações preventivas, operações policiais e em ocorrências urgentes.

“O governador Pessuti está trabalhando duro na área de segurança pública assim como disse que iria fazer em seu discurso de posse. Esse helicóptero será de grande valia para a polícia e certamente irá ajudar na segurança da população.” A aeronave ficará no Centro de Operações Policiais Militares (Copom) com equipes de prontidão, compostas de um comandante, um co-piloto e um tripulante armado – todos policiais.

O coronel Serpa destacou prioridades em sua gestão. Dentre elas estão o comprometimento com a divulgação dos dados da criminalidade, a intensificação do combate às drogas e a valorização do profissional de segurança pública.

De acordo com o secretário, o investimento no programa Geoprocessamento – Mapa do Crime, que compila e analisa todos os dados da criminalidade no Estado, irá continuar. “É uma grande ferramenta que usaremos da melhor maneira possível. Os números que divulgamos são auditados por uma equipe de técnicos especializados e, por isso, levam certo tempo para serem divulgados. Garantimos que eles são os dados mais fiéis possíveis e os ideais para que possamos realizar nossa análise e proceder o trabalho da polícia.”

EFETIVO – Sobre o efetivo da polícia, o coronel garantiu que, em sua gestão, irá valorizar o bom preparo dos policiais e ainda adiantou que já encaminhou pedido ao governador solicitando a contratação de mais 500 policiais militares, além dos 1.100 que estão em fase final de treinamento para os batalhões do Estado.

Quanto a questões polêmicas como o problema da superlotação nas delegacias do Estado, o coronel afirmou que irá trabalhar para que os presos condenados saiam das unidades da Polícia Civil e sejam absorvidos pelo sistema penitenciário. “Por lei, eles devem estar no sistema penitenciário. Iremos trabalhar para que isso aconteça, para melhorar a situação das delegacias do Paraná”, garantiu.

Serpa também garantiu que as reintegrações de posse continuarão sendo cumpridas dentro dos trâmites legais utilizados desde o início do governo. “Sem violência e sem vítimas”, afirmou.

Clique e veja as fotos


Fonte: Agência de Notícias – Estado do Paraná

Fotos: Osvaldo Ribeiro


8 COMENTÁRIOS

  1. Qual a AERONAVE? Policiamento ostensivo preventivo e exclusividade da POLICIA MILITAR , essa aeronave tera FAROL DE BUSCA , FLIR , Tripulantes armados com fuzis ou isso e Apenas uma Propaganda do Governo do Parana no Ano de ELEIÇOES! A Policia Militar do Parana deve Assumir O Grupamentos de POLICIA MILITAR Pois Policiamento ostensivo preventivo e da POLICIA MILITAR COMO ESTA ESCRITO NA CONSTITUIÇAO FEDERAL!

  2. Caro Mauricio. Acho que vc não deveria criticar a iniciativa da criação do grupamento aéreo, a população deverá ser muito beneficiada com esse tipo de policiamento. O Paraná estava precisando disso!!
    Pare de reclamar e contente-se pois eles vão proteger vc..

  3. Maurício, COM CERTEZA mais uma jogada política. Está sendo divulgado na mídia que o Estado do Paraná terá outro helicóptero, que a polícia terá mais recursos pra combater o crime, que as polícias receberão grandes investimentos, puro blá blá blá político. Todos sabem que não passa de discurso político. Por que vc acha que essa atitude não foi tomada antes? Pode escrever, assim que as eleições passarem o helicóptero será recolhido e a polícia perderá seu brinquedinho. Os paranaenses estão sendo feitos de idiotas, mais uma vez! Ninguém aguenta mais esse governo. E, não será só aqui. Preste atenção nas notícias em torno da segurança pública nos outros Estados e entendera o que digo. Uma vergonha!

  4. Se policiamento preventivo é exclusividade da Polícia Militar então tem q acabar com as P2,PM2 Tatico velado etc.A senasp entende q os Grupamentos tem que ser mistos CIOPAER, Centros Integrados de Operações Aéreas, não esqueçam O SOL NASCEU PARA TODOS REFLITAM MELHOR.

  5. Para esclarecer ao Cidadão Paranaense, caso não seja do Governo, não está sendo criado nenhum grupamento aéreo no PR. A divulgação é de caráter essencialmente político como escreve o Mauricio. Estão dando enfâse publicitária à aplicação de um recurso que já existe. Para a população parece que o novo Sec Segurança é o mágico dos Helicópteros que ao assumir consegue colocar uma aeronave nova para a Polícia em questão de dias. Cuidado com a concorrência Mister “M” .

  6. Caro amigo Eduardo existe duas Policiais estaduais POLICIA MILITAR e CIVIL CADA UMA CUMPRA SEU PAPEL QUE ESTA NA CONSTITUIÇAO FEDERAL SOU A FAVOR DE UMA POLICIA UNICA ACHO MODELO NORTE AMERICANO IDEAL COMO CENTRO INTEGRADOS POLICIAIS MAS , VEJO QUE ALGUNS FUNCIONARIOS PUBLICOS AGENTES POLICIAIS SO QUEREM QUE DE DIVIDA A PARTE BOA DO BOLO , UMA DELEGACIA POLICIAL , UM POSTO POLICIAL DA PM PORQUE NAO INTERESSA ESSA INTEGRAÇAO ? ESTA ABERTA A DISCUSSAO ABRACOS !

  7. Claro, helicóptero que foi comprado com o FUNCB (Fundo do Corpo de Bombeiros) para o Governador passear e fazer campanha pelo PR, porém se for usado para apoio da Policia e Bombeiro é válido.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários