Policiais Militares do GRAer/AM realizam curso de Fiel de Aeronaves na Marinha do Brasil

Anúncio

Durante os dias 06 a 25 de abril do corrente o 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU -3), unidade de asas rotativas da Marinha do Brasil que atende toda a Amazônia Ocidental, com sede em Manaus, realizou o Curso de Formação de Fiel de Aeronave UH-12 (Esquilo AS 350).

O curso tem por finalidade preparar militares que operam embarcados em aeronaves de asas rotativas modelo Esquilo na função de fiel de aeronaves que na doutrina da Marinha brasileira é um mix das funções desempenhadas pelo Tripulante Operacional e pelo mecânico de voo nas tripulações policiais.

O curso contou com a participação de 06 (seis) militares escolhidos a cada dois anos, sendo 04 (quatro) da Marinha do Brasil e 02 (dois) da Polícia Militar do Amazonas, integrantes do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo – GRAer, os Policiais Militares: Sd Diego Raphael Pontes Feitosa (Mecânico de Voo) e Sd Jean Victor Souza Amaral (Tripulante Operacional).

O curso teve uma carga horária de 70 (setenta) horas/ aula e os militares receberam instrução das seguintes matérias: Funções Desempenhadas pelo Fiel, Inspeções e Serviços da Aeronave a cargo do Fiel, Utilização de Manuais e Escrituração de Registros, Combustível e Segurança de Aeronaves, Prática de Utilização dos Equipamentos de Apoio, Instrução Operacional, Navegação Aérea, Sobrevivência, Noções de Primeiros Socorros, Sistemas Elétrico e Eletrônico, Sistema Hidráulico e Armamento.

O GRAer – unidade de suporte aéreo da Polícia Militar do Amazonas agradece a Marinha do Brasil, em especial ao Esquadrão HU – 3, pelo curso e esperamos que os laços de amizade e estreitamento profissional perdurem por muitos anos em defesa da Amazônia e em prol da comunidade amazonense.

Confira as fotos do curso:

NO AR PARA PROTEGER E SALVAR! GRAER!!!!

SOBRE RIO, SELVA E MAR… TUCANO!!!


Fonte: GRAer/AM


7 COMENTÁRIOS

  1. EXCELENTE INICIATIVA DOS COLEGAS DO GRAer/AM!

    PARABÉNS TAMBÉM PELA OPORTUNA INTEGRAÇÃO COM A MARINHA DO BRASIL EM UM CURSO QUA CERTAMENTE PROPICIARÁ O DEVIDO CONHECIMENTO PARA UM AVANÇO NAS OPERAÇÕES DA AVIAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO AMAZONAS.

    ASSIM DEVERIA SÃO PAULO SE ESPELHAR E SEGUIR OS MESMOS PASSOS DOS COLEGAS DO AM, VISANDO O APERFEIÇOAMENTO DO SEU EFETIVO, PRINCIPALMENTE DE BRPAe COM CARACTERÍSTICAS DE TRABALHOS EM REGIÃO AQUÁTICA, PASSANDO TAMBÉM A OPERAR COM GUINCHO ELÉTRICO, ASSIM COMO JÁ É UTLIZADO PELANMENTE NAS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL, POLICIAS, BEM COMO PELO MUNDO TODO!!!

    É PRECISO SE ADEQUAR AO QUE SE UTILIZA PELO MUNDO TODO!!

    SUCESSO AOS COLEGAS DO GRAer AM!!!

  2. Que isso FEIO, parabens pelo curso, quanto mais conhecimento melhor, e fico feliz em ver que este Grupamento está cada vez mais especializado… esse meninos só me dão orgulho…rsrs

  3. Parabéns ao R. Pontes, ao Jean (02 – hehe) pela conclusão do curso, e aos demais membros do Grupamento pela iniciativa.
    Certamente representará ganho de qualidade e segurança nos serviço prestado pelo Grupamento.
    Abraço a todos.

  4. Parabéns aos integrantes do GRAer/PMAM. Em pouco tempo estamos conseguindo superar barreiras e trazer resultados.

    Felicitações aos novos Fiés de aeronaves policiais.

    Cap PM Thiago Balbi

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários